28 de novembro de 2014

Renato Vô finaliza 2014 com muito surf e treinos

O ano de 2014 foi muito proveitoso ao ex-surfista profissional Renato de Souza, mais conhecido como "Vô". Natural de Itanhaém, Litoral Sul de São Paulo, o atleta se destaca no freesurf atualmente, e tem a missão de treinar uma promessa da nova geração de apenas nove anos.
Dono de um surf de linha clássica e bastante agressivo, Vô tem chamado a atenção de novos apoiadores para o seu projeto que é fazer fotos e propagandas para seus patrocinadores e apoios. "Estou muito feliz. O ano foi de muitas ondas em diversos picos do Brasil. Só tenho a agradecer meus apoiadores e também a imprensa segmentada que tem me dado atenção e valorizado o meu trabalho".

Em sua trajetória ele acumula títulos de campeão do Itanhaense Junior 99, 7º colocado no O'Neill Surf School Brasileiro, 7º colocado no Paulista Open Sthill, vice-campeão no Festival HD Litoral Sul, 7º colocado no Circuito Austrália Down South e 3º colocado no Profissional Vicentino 2012. Renato de Souza tem um estilo único, onde dispensa muita força nas manobras.
 Em 2014 Renato revelou o jovem Robertinho Alves, surfista de 9 anos, que ele acredita que na próxima temporada estará entre os melhores do Brasil, em sua categoria, que é a Petit.  “Robertinho foi um anjo que apareceu na minha vida. Tenho muito orgulho dele", disse. O jovem prodígio termina a temporada de campeonatos com muitos títulos - primeiro ano de competição - e apenas um ano de surf. "Ele fez várias finais em diversos campeonatos importantes pelo Brasil. Tem disciplina e muita garra e com certeza foi à revelação do ano". Para 2015 Vô explica que os treinos continuam, e novos projetos estão por vir.

Promessa para 2015: Roberto Alves, seu pupilo, termina o ano em 1º no Arena Power Beach, na categoria Petit, que ocorreu em Peruíbe. Mas antes já tinha atingido o 1º lugar na primeira etapa do Santista e 2º lugar na segunda etapa. Terminou em 7º lugar no Circuito Paulista Hang Loose 2014. Ficou com a 2ª posição no Campeonato Kalawa; trouxe o 3º lugar no Pena Little Monster, que estreou na Bahia. Ficou em 2º lugar na terceira etapa do Salva Surf 2014, e 4º lugar na categoria Estreante. Também ficou em 4º no Rip Tide, e 2º no Used Surf Challenge, na categoria Petit, no mesmo evento alcançou o 1º lugar na categoria Estreante. Robertinho conta atualmente com o apoio das Pranchas Brazilian Crest, Kalawa, Aquarium Dolls e Shaper Eder Oliveira e Pizano.
Os trabalhos continuam no próximo ano (2015), informa Renato Vô. "Vamos continuar os treinos com três horas de exercícios e técnicas de manobras. Dentro d'água a preparação está em como escolher as melhores ondas em apenas 15 minutos de bateria" Vô informar que os picos para os treinos serão praias de Cibratel e dos Pescadores, em Itanhaém, e o Guarujá, ambas no Litoral Sul de São Paulo. Vô conta atualmente com o apoio das pranchas Brazilian Crest, Bio Vip trips, Pena Surf, Aquarium Dolls, Djow Surf e Açai do Edu.

Redação InnerSport / Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário