13 de novembro de 2014

Os melhores wakeboarders do País estarão em Itanhaém

Entre os competidores estão os melhores wakeboarders do Brasil como Marreco, Felipe Miyamoto, Vitinho Cordeiro, Deco Rondi, Pedro Caldas e Bi Benetton, a nova sensação da modalidade com apenas 10 de idade. "Mais de 70% dos wakeboarders do Brasil estão em São Paulo e realizar um evento para esses atletas é sempre um dos principais objetivos da Associação Brasileira de Wakeboard – ABW”, conta Marcelo Bacchi, presidente da entidade. Na sexta-feira (14), a partir das 14h, os atletas estão liberados para treinos. Os valores vão de acordo com a filiação. Há treino simples (uma passada idêntica da prova) e duplo. Para treino duplo na hora, o atleta desembolsa R$100,00, somente em dinheiro e antecipado. Wakeboarder não filiado só pode se inscrever no simples.
Felipe Miyamoto
Ao todo serão três requisitos que os atletas terão que mostrar para garantir uma ótima nota entre os juízes e receber a faixa de campeão. Intensidade, quanto alto foi ao executar as manobras, Execução, a perfeição, e Composição, qual a variedade. A fórmula da vitória será apresentada ao público neste sábado, 15 de novembro, no Campeonato Paulista de Wakeboard, no Clube Náutico de Itanhaém, a partir das 8 horas.
O evento será realizado no canal que liga à praia ao Rio Itanhaém, com uma raia glass e estrutura do clube.

O barco oficial é um Malibu MXZ 24 (2015). As inscrições seguem abertas, com 60 vagas nas categorias Iniciante, Intermediário, Avançado, Open, Profissional, Feminino Amador, Feminino Open e Equipes.
Este ano, em conjunto com a PROrg, a ABW conseguiu reunir excelentes condições para promover um campeonato em Itanhaém. “Estamos contentes por ser a cidade onde mora uma das maiores promessas do wake brasileiro. E ainda, conseguimos atrair diversos atletas do país inteiro", continua Bacchi.

Marcelo Giardi, o Marreco, além de ídolo e pioneiro do esporte no Brasil, conquistou em 2007, o titulo Pan Americano. Felipe Miyamoto foi coroado campeão brasileiro em 2013. Já Victor Cordeiro detém a faixa de campeão brasileiro na marola, enquanto Luciano Rondi Neto, o Deco, é multicampeão paulista e brasileiro. Quando o assunto é Cable Parks, Pedro Machado Caldas é principal nome brasileiro da modalidade. Para completar a seleta lista está Gabriel Benetton, o caçula e cidadão de Itanhaém.
Todos os atletas inscritos participarão do Desafio Wake Brasil - a primeira competição entre times de wakeboard no País. Cada atleta, ao se inscrever, entrará aleatoriamente em uma das quatro equipes lideradas por atletas definidos pela organização. No final do dia, vencerá a equipe dos atletas que tiverem as melhores colocações.Inscrição e informações: http://www.abw.com.br/paulista-de-wakeboard-2014.html

Por Marcos André e araújo / Foto Guzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário