15 de novembro de 2014

Os cinco melhores surfistas em Pipe segundo Jamie O'Brien

As mundialmente famosas ondas de Pipeline têm tanto de perfeitas, como de perigosas. Mortais, até. Ali já morreram mais pessoas do que em qualquer outra onda no mundo. Pode surfar a onda da vida, como pode dropar direto aos afiados recífes. Para o havaiano Jamie O’Brien, são incontáveis as ondas que já surfou em Pipe. A Red Bull quis saber quem são, para Jamie quais os cinco melhores surfistas que ele já viu em Pipeline.
Gerry Lopez em 1973 com seu estilo próprio em Pipe / Foto Art Brewer
Gerry Lopez: “Ainda hoje em dia o seu domínio em Pipe não tem prá ninguém. Ganhou o Pipe Masters algumas vezes, mas o talento que demonstrou em free surf ali, separa-o dos demais. O seu estilo era incrível e inspirador para todos os que já surfaram aquela onda.”

Rory Russel: “O Rory também venceu alguns Pipe Masters. Vejo-o de certa forma como o Factor X do Gerry. O Gerry teve mais notoriedade. É uma lenda e todos que o conheço o respeita. Ele e o Gerry foram dominara os anos 70 em Pipe”.

Derek Ho: “Derek dominou os anos 80 - aliás, ainda domina. É provavelmente o tipo que ali surfou mais vezes de todo o mundo. Ganhou o Pipe Masters e um título mundial. conhece melhor do que ninguém aquela onda, e é um mestre do estilo. O Derek é uma lenda viva”.

Johnny Boy Gomes: “Acho que nunca ninguém vai surfar Pipe de backside tão bem como o JBG. O seu surf era ímpar e muito agressivo. Era capaz de sair de um tubo com dois metros e mandar uma rasgada de backside e mostrar as quilhas. É incrível.”

Anthony Walsh: “Até pode parecer surpreendente esta escolha, mas se tivesse de optar por um goofy, teria de ser o Anthony. É sem dúvida um dos melhores tube riders goofys do mundo. É muito bom em Pipe, e destemido.”

“Também gosto muito de ver o Kelly Slater, John John e o Bruce Irons em Pipe. Mas isso sou eu”, concluiu Jamie.

Fonte SurfTotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário