10 de novembro de 2014

Naomi Costa estará no 2º Stand Up Paddle Tri FM

Vice-campeã open feminina na estreia do evento no ano passado, a vicentina Naomi Ribeiro Costa aparece como uma das fortes candidatas ao título no 2º Campeonato de Stand Up Paddle Tri FM. A competição será realizada nos próximos dias 22 e 23, na Praia do Gonzaguinha, em São Vicente, e segue com as inscrições abertas.
Aos 20 anos de idade, Naomi acredita que a experiência adquirida nas remadas, somada aos treinos diários, ajudarão na melhorara da performance na disputa. Além disso, estará competindo “em casa” onde conhece muito bem as condições do mar. “Tenho treinado muito todos os dias, cada vez mais melhorando minha técnica de remada e meu tempo”, afirma. “No Tri FM estarei preparada para dar o melhor que tenho. Será uma prova rápida e cansativa, dependendo das condições do mar, mas será divertida ao mesmo tempo. Só quero ir lá e remar o mais forte possível”, acrescenta a atleta, que também é nadadora de maratonas aquáticas, sendo a segunda colocada no geral feminino do Santista. “Continuo nadando sempre. Tenho paixão pela natação”, conta.

Naomi ressalta que costuma treinar exatamente no local da prova, ganhando bom conhecido das condições, sobretudo correntezas e vento. “Isso ajudará muito”, reforça a atleta, que além dos treinos de natação e SUP, tem o dia cheio, com musculação, curso de Teatro e o terceiro ano da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

O 2º Campeonato de Stand Up Paddle Tri FM terá duas provas no final de semana, uma no sábado e outra no domingo. Nas provas individuais – open, master e super master, no masculino e feminino, o percurso será de três quilômetros. Nas duplas mistas, 2,2 km, com metade para cada atleta.

Por Fábio Maradei / Foto Ivan Storti

Nenhum comentário:

Postar um comentário