17 de novembro de 2014

Inscrições abertas para o Revezamento Volta à Ilha Asics

O dia 11 de abril de 2015 marcará uma data muito especial e importante no calendário de provas de corrida do Brasil. O Revezamento Volta à Ilha Asics, maior prova do gênero da América Latina, chega a sua 20ª edição. Passadas duas décadas, o evento, que tem a organização da EcoFloripa, tomou proporções grandiosas ao longo dos vinte anos de disputa. E as equipes que têm vaga garantida já podem confirmar inscrição para o evento do ano que vem.
Os coordenadores de equipes que possuem a vaga garantida para o ano de 2015 já receberam uma notificação requisitando a confirmação de seus respectivos times. As equipes com vaga garantida para a prova que marca a 20ª edição do Revezamento Volta à Ilha Asics são as que participam do evento há pelo menos sete anos ou que adquiriram o direito através das outras provas organizadas pela EcoFloripa: Desafrio Caixa Urubici, Revezamento Caixa Volta de São Francisco do Sul e Maratona Express. As equipes têm até a próxima segunda-feira, 17 de novembro, para confirmar a inscrição. Após essa data, a organização do Revezamento Volta à Ilha Asics abrirá as inscrições para o sorteio das vagas restantes as equipes interessadas.

20º Revezamento Volta à Ilha Asics:
Idealizada no ano de 1996 pela EcoFloripa, a Volta à Ilha Asics se caracteriza por ser uma prova de revezamento que desafia as equipes a dar uma volta completa na Ilha de Florianópolis, capital de Santa Catarina. A prova é dividida em diversos trechos que desafiam os atletas em diferentes tipos e distâncias de percursos. Além da participação no asfalto, dunas, trilhas e praias, a prova requer também um grande trabalho em equipe. Além disso, a prova conta com o acolhedor público da capital catarinense que vai aos principais pontos da prova para incentivar os competidores.

Todos esses elementos fazem do Revezamento Volta à Ilha Asics a principal prova do gênero na América Latina. O evento que começou com dezenas de atletas hoje recebe aproximadamente 4.000 atletas de diversos lugares do Brasil e do Mundo. Em 2015 a prova celebra seu 20º aniversário, consolidando-se no cenário nacional e internacional como um dos principais eventos do Mundo de corrida.

Por Danilo Caboclo / Foto Divulgação/EcoFloripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário