14 de novembro de 2014

Gianni Bugno confirma presença no Gran Fondo Itália-RJ

Já está tudo pronto para a primeira edição da Gran Fondo Itália – Rio de Janeiro, competição amadora de ciclismo que acontece neste final de semana, nos 15 e 16 de novembro. E para a festa do esporte ficar completa, nada melhor do que uma presença ilustre. O bicampeão mundial (91/92) e vencedor do Giro de Itália em 1990 Gianni Bugno, que, primeiramente seria apenas o padrinho da prova, decidiu subir na bicicleta e pedalar lado a lado com os fãs brasileiros.  O italiano de 50 anos participará das duas provas, a escalado do Cristo, no dia 15 e da Gran Fondo, de 85 km, no dia 16.
Bicampeão mundial Gianni Bugno estará nas provas dos dias 15 e 16 de novembro
No primeiro dia de evento, os atletas participarão de uma cronoesacalada (prova em subida cronometrada) de 5 km onde os fãs do pedal serão desafiados por subidas que chegam a 27,8% de inclinação.  A largada acontece na Estrada do Mirante Dona Marta e a chegada será no Cristo Redentor. No percurso, os ciclistas terão a chance de conhecer algumas das vistas mais incríveis da cidade e pedalar cercados pela Floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo.   O percurso da prova principal da Gran Fond - Rio de Janeiro promete ser ainda mais desafiador. A largada dos 85 km de competição será dada na orla de São Conrado, próximo Gávea Golf Club . De lá os competidores seguirão no sentido da Zona Oeste da cidade, pedalando pelos bairros da Barra da Tijuca, Recreio e Guaratiba. A chegada acontece na Praça do Ó (próximo ao posto 3 da Barra da Tijuca).

Como a disputa passa por algumas das mais importantes vias da cidade a competição terá uma logística específica. Da largada até o inicio do trecho cronometrado, a prova será neutralizada e os atletas seguirão em um comboio compacto. Com a largada do cronômetro, na subida da Serra da Grota Funda, trecho mais desafiador do percurso, os ciclistas iniciarão a disputa do título da competição. O fim do trecho cronometrado será no alto da Serra do Grumari. Deste ponto, até a chegada, os atletas seguirão novamente em comboio.

A retirada dos kits acontecerá na Expo Gran Fondo, que funcionará a partir do dia 14 de novembro na Av. Infante Dom Henrique, S/N, Aterro do Flamengo, ao lado do estacionamento do restaurante Porcão Rios.  Para retirar o kit da prova é obrigatório apresentar documento de identidade ou documento com foto, junto com o comprovante de pagamento da inscrição realizada via internet. No caso de menor de idade será necessário apresentar prévia autorização do responsável legal.

Fonte Mídia Bacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário