7 de novembro de 2014

Garotada do surf do RJ a postos na Praia do Recreio

Nesse final de semana o futuro do surfe do Rio de Janeiro se encontra para o terceiro e decisivo desafio da temporada, com disputas para atletas entre 08 e 14 anos, divididos nas categorias Iniciante, Infantil, Feminino Iniciante, Petit e Pré Petit. As inscrições terminam nessa quinta-feira, 6 de novembro. O local de Saquarema Daniel Templar, acostumado às decisões está treinando muito, dividindo o tempo ainda entre a escola e a internet, onde acompanha as etapas do Mundial. Nesse final de semana Daniel já tem a receita: “Focar no Sub 14 e acompanhar o Medina no celular”.
Raphael Castro / Foto Pedro Monteiro
Vencedor das duas etapas na categoria Petit, Raphael Castro não vê a hora de começar a etapa. Além do treino nas ondas, Raphinha faz Ioga, bio ginástica e natação, focando na preparação física.  Raphael está com as baterias voltadas para o Recreio. “Estou torcendo pelo Medina, mas quero mesmo é um bom resultado na categoria acima da minha (Infantil), onde ocupo a terceira colocação no ranking”, confessa Raphael, sonhando com voos mais altos.

Assim como Raphael, o local Vitor Ferreira tem uma missão difícil. Campeão Brasileiro Iniciante da temporada, ele é o terceiro no ranking estadual da categoria. Em sua rotina, treinamento funcional três vezes por semana e nos outros dois dias treina com o campeão Pedro Muller. “Quando eu chego da escola corro pra ligar o computador e acompanhar as baterias”, confessa Vitinho, que faz parte de uma geração inspirada em Gabriel Medina.

Nesta etapa do Recreio os atletas terão mais uma vez o atendimento da equipe da Casa da Coluna, clínica de tratamentos multi disciplinares com Quiropraxia, Fisioterapia, RPG e Pilates. Ainda o campeão da categoria Iniciantes terá como premiação especial uma passagem para o Peru, oferecimento da Onlinetur e Avianca.

Por Pedro Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário