6 de novembro de 2014

Furnas Rio Kitesurf Open acontece na Barra da Tijuca

Desde o dia 5 de novembro a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, está no calendário nacional do kitesurfe. A Praia volta a sediar uma etapa do Circuito brasileiro da modalidade tem previsão de término no dia 10 de novembro. Os melhores atletas do país e do mundo duelam pelo título do Furnas Rio Kitesurf Open. Na quarta-feira (05.11) a organização decidiu por um Lay Day (dia sem competição).
O campeonato acontece próximo ao posto 2, em frente a um dos picos mais procurados do país para a prática da modalidade, o quiosque K08.  O evento distribuirá R$10 mil em premiações divididas em três categorias: Masculino Pro, Feminino Pro e Master.

A disputa conta com a presença de vários atletas de renome, como o tetra Campeão Mundial e penta Campeão Brasileiro, Guilly Brandão; os irmão Ferreira, tops mundiais da atualidade, o big rider e kitesurfista Stephan Figueiredo, o ex-top do Mundial de Surfe, Victor Ribas, o bicampeão brasileiro, Marcelo Cunha e o carioca Sebastian Ribeiro, atual top 5 no Mundial de Kite e terceiro no Mundial em 2013.

Por Rafael Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário