25 de novembro de 2014

Conheça os campeões do Circuito Catarinense de Surf Amador 2014

Disputas acirradas marcaram a última etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014, que foi realizado na Praia Brava de Itajaí/SC no último fim de semana onde definiu os Campeões Catarinenses da temporada da Fecasurf. O Circuito foi passou pelas principais praias catarinenses de norte ao sul do estado, começando pela Prainha de São Francisco do Sul, depois Praia do Santinho em Florianópolis, seguindo para Laguna e depois Arroio do Silva no sul do estado, na sequência a Praia do Matadeiro em Florianópolis, e finalizando com chave de ouro na Praia Brava de Itajaí.
Matheus Herdy / Foto Márcio David 
As condições do mar foram perfeitas no primeiro dia de competições, com ondas na faixa de um metro que proporcionaram um verdadeiro show de surfe na ondas da Brava. No domingo, com a chegada do vento sul, as ondas ficaram com a formação um pouco irregular, mas ainda manteve o tamanho garantindo boas manobras da molecada que estava afiada nesta última etapa. “Gostaria de agradecer, em nome de toda diretoria da Fecasurf, aos nossos patrocinadores, copatrocinadores, apoiadores, a imprensa e parceiros de divulgação, a todos os atletas e familiares, a todos da comissão técnica, enfim, a todos que contribuíram de alguma forma para que os eventos fossem realizados com qualidade nas praias por onde passamos”, agradece Fred Leite, Presidente da Fecasurf.

Depois de muitas batalhas o Campeão Catarinense Open 2014 foi o surfista de Florianópolis Ramiro Rubim, que garantiu o título somente nesta última etapa, ainda nas semifinais, depois de despachar seu principal concorrente, o maranhense radicado em Florianópolis Álvaro Bacana. Na semana passada Ramiro também venceu o Circuito da ASJ – Associação de Surf da Joaquina, mostrando que está com o surf bem afiado. “Este ano foi alucinante, a Fecasurf e a Oceano estão de parabéns pela realização deste circuito, estou muito feliz e orgulhoso de poder competir com essa galera, nesta categoria que reúne os grandes nomes do surfe catarinense, e ainda mais saindo como campeão. Isso é muito gratificante para mim, pois, eu venho batalhando e treinando forte”, declarou Ramiro Rubim, Campeão Catarinense Open 2014.
Pódio Open / Foto Márcio David
O campeão da última etapa na categoria Open foi Matheus Herdy, um dos ícones da nova geração do surfe catarinense, que apesar da pouca idade, 13 anos, está surfando como gente grande. Matheus ainda venceu a categoria Mirim confirmando a ótima fase.  Outro ícone é Lucas Vicente de Florianópolis, também com 13 anos, que surfando muito bem, venceu as categorias Junior e Iniciantes. O campeão Catarinense Iniciantes 2014 foi o surfista de Florianópolis João Godoy. O Campeão Catarinense Junior 2014 foi o atleta de Navegantes Kaique Oliveira, que apesar da eliminação na primeira fase, conquistou seu primeiro título da carreira.

O atleta Luan Garcia de São Francisco do Sul consagrou-se Bicampeão Catarinense Mirim 2014, assim como o carioca André Menezes, que também confirmou o título de Bicampeão Catarinense 2014 na categoria especial de Deficientes Auditivos. O carioca Willian Fontes venceu a última etapa na Categoria Def. Auditivos. Outro bicampeão foi o atleta Álvaro Bacana na categoria Máster. Na categoria Feminina, a surfista de Navegantes Larissa Adriano venceu a etapa da Praia Brava e confirmou seu primeiro título catarinense. O surfista do Santinho Adriano Lemos foi o vencedor da última etapa na categoria Máster.
Foto Márcio David
O Campeão Catarinense Infantil foi o Imbitubense Vinícius Barcelos que confirmou seu primeiro título da carreira só depois de vencer a grande final desta última etapa na Praia Brava. O empresário Affonso Ergert, proprietário da Oceano, empresa de surfwear 100% catarinense, confirmou mais uma vez a marca como a principal patrocinadora do circuito na próxima temporada. Parabéns Oceano, construindo e incentivando o surfe catarinense.

Por Norton Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário