11 de setembro de 2014

XTerra Estrada Real tem peso em três ranking e distribui 10 mil

Subidas, descidas e terreno acidentado, ingredientes indispensáveis no cardápio dos amantes do mountain bike. E tudo isso poderá ser encontrado em Tiradentes, onde acontecerá o XTerra Estrada Real nos dias 27 e 28 de setembro. Na sexta etapa do circuito na temporada, a segunda com a modalidade MTB Cup, depois de Paraty em abril, os atletas pedalarão 41,2km, 4,3km neutralizados e 36,9km de disputa livre, e brigarão por uma premiação total de R$ 10 mil nas categorias profissionais masculina e feminina. As inscrições podem ser feitas pelo site xterrabrasil.com.br.
Além da premiação, a prova em Tiradentes, que acontecerá no domingo (28), também valerá pontos importantes nos rankings do XTerra, da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e da FMC (Federação Mineira de Ciclismo). "Tiradentes é um lugar mágico para pedalar. O terreno é bastante variável, com passagens por areia, cascalho, terra, rios e por dentro da mata. A prova explora ao máximo o que a natureza pode oferecer. Fico maravilhada sempre que compito lá", disse Érica Gramiscelli, pentacampeã brasileira de mountain bike cross country, líder do ranking XTerra e na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Além do MTB Cup, o XTerra Estrada Real terá outras modalidades em suas desafiadoras trilhas: duathlon, Endurance 50k, Endurance 80k, Ultra Finisher 80k + 50k, Night Run de 7km e 21km e corrida kids. Em 2014, o XTerra Brazil Tour, que já passou por Paraty, Ilhabela, Manaus e Mangaratiba, terá um total de dez etapas, e ainda será disputado em locais como Búzios e Costa Verde.

Por Luiz Guilherme Freitas / Foto  Thiago Diz

Nenhum comentário:

Postar um comentário