16 de setembro de 2014

Ultramaratona de 80K vale um ponto para a UTMB®

Os atletas que disputarão o XTerra Estrada Real, em Tiradentes, dias 27 e 28 de setembro, terão um estímulo a mais na The North Face XTerra Endurance 80K. Assim como na etapa de Ilhabela-SP deste ano, quem completar a prova no município mineiro no tempo limite, estabelecido em 16 horas, pontuará para se aproximar ainda mais da The North Face® Ultra-Trail du Mont-Blanc®. O evento acontece anualmente com largadas e chegadas em Chamonix, na França, e conta com cinco das mais desejadas provas mundo afora. A principal delas é a UTMB®, considerada a Copa do Mundo das corridas de montanha. A próxima edição será em 2015 e, para carimbar o passaporte, são necessários sete pontos.
Além da UTMB®, o XTerra Estrada Real pontuará também para as outras provas do mesmo evento em 2015: CCC® (Courmayeur Champex Chamonix - 100km), em que são necessários dois pontos para a classificação, e TDS® (Sur les Traces des Ducs de Savoie - 119km), que demanda a mesma pontuação. "Foi participando do XTerra que acumulei os pontos e ganhei experiência para participar da UTMB®. Acho esse circuito muito importante para quem sonha em participar destas provas, UTMB®, TDS® e CCC®", disse Rosália Camargo, líder do ranking da Endurance 50k no XTERRA, que chegou recentemente de Chamonix, onde completou a prova em 39 horas.

As outras ultramaratonas do XTERRA Estrada Real também prometem disputa acirrada. Depois da distância de 80K, que será percorrida no sábado (27), no dia seguinte será vez dos atletas do 50K. Alguns guerreiros, porém, desafiarão ainda mais seus limites e correrão as duas provas, completando a modalidade especial Ultrafinisher 130K. Além das provas de Endurance, o XTERRA Estrada Real terá outros desafios em um fim de semana bastante radical em Tiradentes, um dos berços da cultura nacional: duathlon, MTB Cup, Night Run de 7km e 21km, além da kids mini corrida.

Por Luiz Guilherme Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário