19 de setembro de 2014

Rony Gomes se prepara para maratona de competições

O skatista paulista Rony Gomes já começou a sua preparação para a maratona de competições que vai encarar no período de um mês. A partir do próximo sábado (20), até o dia 19 de outubro serão três campeonatos em três países diferentes. O primeiro será nos dias 20 e 21 de setembro, na cidade de Bellevue, nos Estados Unidos. Entre os dias 2 e 5 de outubro, Rony voltará a disputar a Kimberley Diamond Cup, na África do Sul. No dia 19 de outubro será a vez de voltar ao Brasil e começar defender o título nacional no Circuito Banco do Brasil, em Brasília (DF). Rony também vai aproveitar a viagem aos Estados Unidos para treinar na Mega Rampa e produzir fotos e vídeos ao lado dos também skatistas Geninho Amaral e Pedro Quintas.
Rony treinando na Mega Rampa, na Califórnia (EUA) / Foto Felipe Puerta
O primeiro compromisso da turnê internacional será no Skate For The Cure, um campeonato beneficente na cidade de Bellevue, no estado de Washington (EUA), na costa leste americana, neste fim de semana (dias 20 e 21). O campeonato de Mini Mega Rampa (ou Super Rampa) terá a participação de diversos nomes do skate, como o anfitrião Mitchie Brusco, o canadense Pierre Luc Gagnon, o jovem, e também americano, Jagger Eaton. Rony Gomes e Marcelo Bastos são os únicos nomes brasileiros confirmados até o momento.

Voltando da Califórnia, na última semana de setembro, Rony já embarca no dia seguinte para a África do Sul, onde em 2013 competiu no Vertical e na Mini Mega Rampa e ficou com a quarta colocação nas duas modalidades. Em solo sul-africano o campeonato acontece entre os dias 2 e 5 de outubro, e o brasileiro quer melhorar seus resultados em 2014. "No ano passado eu fui para a África do Sul e fiquei em quarto lugar no Vertical e na Mini Mega. Nesse ano a vontade de vencer aumenta. Vou focar para ter um resultado legal no Vertical e pretendo ficar entre os três primeiros na Mini Mega. Vamos ver o que vai dar", contou.

Retornando ao Brasil, o skater ainda terá uma semana para se preparar para a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil (Copa Brasil de Skate Vertical), em Brasília (DF), que acontece no dia 19 de outubro. O atual campeão vai concentrar os treinamentos em sua rampa em Atibaia, no interior de São Paulo, para defender o título da temporada 2014, que tem três etapas previstas. As outras duas etapas da Copa Brasil serão em São Paulo (2 de novembro) e Rio de Janeiro (8 de novembro).

Por Caio Scafuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário