23 de setembro de 2014

Rony Gomes participa do Skate For the Cure em Seattle

O skatista paulista Rony Gomes participou no último final de semana, no Bellevue SkatePark, em Seattle, nos Estados Unidos, do evento beneficente Skate For The Cure, organizado pelo skatista norte-americano Mitchie Brusco em prol da Fundação Zakes, criada em memória de Ethan Zakes, um garoto apaixonado por skate, que morreu aos 10 anos, vítima de uma doença degenerativa, que provoca danos nas células nervosas do cérebro.
O brasileiro Rony Gomes (à esq.) ficou em terceiro na disputa da melhor manobra / Foto Divulgação
Além de Brusco e Gomes, outras feras como o canadense Pierre Luc Gagnon, os norte-americanos Jagger Eaton e Jono Schwan e o brasileiro Marcelo Bastos participaram do evento e realizaram manobras iradas na Mini Mega Rampa (ou Super Rampa). No sábado (20), na competição de melhor manobra, Rony terminou em terceiro lugar, atrás de Gagnon e Brusco.

No domingo (21), na disputa da Mini Mega Rampa, Rony foi à final e terminou em sexto. Schwan foi o vencedor. "A disputa foi muito irada. Acertei flip crooked to fakie, 270 ss 5-0 grind reverse and fs nosebluntslide e terminei em terceiro na competição de melhor manobra. O Mitchie me convidou para participar do evento e vim prestigiar e contribuir na divulgação da entidade que ele ajuda. Na final da Mini Mega, quis arriscar para tentar uma posição melhor, mas acabei errando, mas valeu como treino para os próximos campeonatos, que são meu foco neste final de ano", comentou Rony, atual campeão mundial e brasileiro de skate vertical.

Após alguns dias nos Estados Unidos, Rony vai seguir para a disputa da Kimberley Diamond Cup, na África do Sul, entre os dias 3 e 5 de outubro. O skatista, de 22 anos, vai competir no Vertical e Mini Mega Rampa. Após as provas, ele retorna ao Brasil e, no dia 19 do mesmo mês, começa a defender o título do Circuito Branco do Brasil, na primeira etapa, em Brasília (DF).

Por Caio Scafuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário