17 de setembro de 2014

Renato Vô prepara mais uma promessa ao surf brasileiro

O ex-surfista profissional Renato de Souza é um descobridor de talentos. Já teve como aluna a jovem Pamella Mel, surfista de oito anos que a cada temporada de campeonatos conquista seu lugar no mundo do surf. Hoje, a local de Itanhaém-SP, que recentemente mudou-se para Maresias, em São Sebastião, para aprimorar ainda mais o seu desempenho nas ondas é uma  promessa ao surf brasileiro.
Agora, Renato aposta suas fichas num outro jovem de apenas 9 anos, que adora ondas, grandes é a próxima promessa ao surf brasileiro. Roberto Alves, é natural de Santos-SP, e tem como inspiração quando está no mar nada mais que o líder do ranking mundial, Gabriel Medina.

Com apenas um ano de surf e já dono de fortes cutbaks e batidas precisas o jovem prodígio é o primeiro colocado no Santista Petit; ficou com a 5ª posição na 1ª etapa do Paulista Hang Loose, e 7º na 2ª etapa. Na 3ª etapa alcançou o 7º lugar na categoria Sub 10 do Paulista Hang Loose.
O jovem tem um surfe agressivo e não se intimida com ondas grandes. Tal coragem garantiu o 6º lugar no Ranking Paulista de Surf em sua categoria. Na 3ª etapa do Sava Surf foi vice-campeão na categoria Petit e ficou com a 4ª posição na estreante.

"Tenho faro para jovens com futuro no surf. Foi assim com a Pamella e será assim com o Roberto. Agora, se prepara porque mesmo com pouca idade este garoto vai dar o que falar", comenta Renato Vô, como é conhecido.
Vô tem em seu currículo os títulos de campeão do Itanhaense Junior 99, 7º colocado no O'Neill Surf School Brasileiro, 7º colocado no Paulista Open Sthill, vice-campeão no Festival HD Litoral Sul, 7º colocado no Circuito Austrália Down South e 3º colocado no Profissional Vicentino 2012. Renato de Souza tem um estilo único, onde dispensa muita força nas manobras.

Redação InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário