20 de setembro de 2014

Rally dos Ventos

No dia 12 de Setembro um evento entrou pra história do Kitesurf em todo o mundo. O Red Bull Rally dos Ventos foi a primeira prova de Kite Endurace, onde os atletas tinham que correr por 16km entre dunas e lagoas até encontrar a chegada usando apenas um GPS e o equipamento de kitesurf.
45 atletas do Brasil e do mundo foram selecionados para a disputa. A Pena esteve representada com 2 atletas, Gustavo Foerster e Ygon Maia. Foi uma prova de muita resistência, onde o grande objetivo era completar a prova. Se o atleta encontrasse as lagoas certas, poderia velejar boa parte da prova, se não, teria que andar por alguns quilômetros até encontrar a saída do labirinto disfarçado de paraíso.
Foi uma das provas mais incríveis que participamos. Terminamos a prova com a certeza que esse é um formato que deve se firmar como uma das novas modalidades do kitesurf. Uma nova era estar por vir, as provas de longa distância com corrida devem se tornar uma tendência. O visual da prova era surreal, com lagoas azuis no meio do deserto. Um verdadeiro desafio e a certeza que a mãe natureza é a verdadeira força que rege nossas vidas.

Por Gustavo Foerster / Fotos: Red Bull

Nenhum comentário:

Postar um comentário