16 de setembro de 2014

Picachu vence o Oakley Sub 14 de Surf

Local do Arpoador, Anderson Picachu cresce com uma rotina que inclui treinos diários nas clássicas esquerdas, berço do surfe no Rio de Janeiro. Finalista na primeira etapa, em agosto, na Barra da Tijuca, Picachu se preparou especialmente para a etapa em sua casa. Para enfrentar o desafio, buscou os conselhos de Marcelo Bispo, surfista profissional e cada vez mais reconhecido como treinador de surfe.
Picachu fez a melhor nota do evento no Sábado ao eliminar Vitor Ferreira, vencedor da primeira etapa. Conhecedor das clássicas esquerdas, Picachu venceu todos os seus adversários no último domingo (14) e levou para casa mais um troféu de campeão e um cheque das lojas WQSurf pela melhor onda.

Marcelo Bispo realmente merece destaque nessa passagem do Circuito pelo Arpoador. Ele é o treinador do talentoso Raphael Castro, que nesse final de semana, surfando em casa, levou os troféus de campeão nas categorias Infantil e Petit. Rapahel surfa acima da média, e compete em duas categorias. “Estou muito feliz com o resultado deste belo campeonato que a WQSurf vem patrocinando. Treinamos muito essa semana, e com as duas vitórias do Raphael, a conquista do Picachu e os dois vice do Valentino tenho certeza de que o trabalho vai dar muitos frutos para o surf do Rio de Janeiro”, disse Marcelo.
E a nova geração do surfe do Rio de Janeiro vem mesmo com tudo. Na Pré Petit, Rafael Lufity venceu novamente, agora com muita propriedade, surfando muito acima dos adversários nas esquerdas do Arpoador. É um talento de Saquarema da novíssima geração, que já manda suas rasgadas.

Já no Feminino, Carol Bonelli, 13 anos, e a mais experiente dessa nova geração do surfe Feminino Iniciante do Rio de Janeiro e vem buscando a 3 anos o título estadual. “Quase que não vim competir, passei mal durante a semana e não sabia se valia a pena vir até o Rio para competir, melhorei e depois de 3 anos tentando finalmente ganhei o estadual, valeu o esforço”, disse Carol.
A briga pelo título estadual das categorias Iniciante, Infantil, Petit, Pré Petit e Feminino Iniciante, continua entre os dias 8 e 9 de novembro, no Recreio dos Bandeirantes, onde conheceremos os grandes campeões de 2014.

Por Pedro Monteiro / Fotos Pedro Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário