12 de setembro de 2014

Picachu representará o Cantagalo no Estadual SUB 14 2014

Nascido e criado no Cantagalo, Anderson Carvalho, 12 anos, começou a surfar com seu tio Tiola, instrutor de surf, e foi no Arpoador que ficou de pé logo na primeira onda. “Picachu”, como é conhecido, viu no surf um caminho na vida, conta com o apoio da mãe, da avó e de surfistas como Simão Romão. Picachu trocou as brincadeiras no Cantagalo pelas ondas do Arpoador e tem se dedicado ao surfe. “Treino todo dia e sempre quero está na praia. Também gosto de competir. O surfe é minha vida, agora tenho um bom equipamento e posso está sempre melhorando”.
Anderson Picachu / Foto Pedro Monteiro
Em 2012, Picachu conheceu o Havai, graças ao surfista Simão Romão, que realizou  uma campanha e o garoto da comunidade do Cantagalo já conheceu a “meca” do surf mundial. Picachu foi vice-líder do ranking infantil no Circuito Estadual de 2012, ano passado ficou em sétimo na categoria Iniciante e neste ano de 2014 na mesma categoria foi vice-campeão da primeira etapa que aconteceu na Barra da Tijuca.

Assim como Picachu, outros surfistas do Favela Surf Clube apostam no esporte para crescer, entre eles Douglas DDD, Bruno Lucas, Hugo Rafael e Mansini, todos estarão na segunda etapa do circuito, nos dias 13 e 14 de setembro para o segundo desafio da temporada, com disputas para atletas entre 08 e 14 anos, divididos nas categorias Iniciante, Infantil, Feminino Iniciante, Petit e Pré Petit.

Por Pedro Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário