16 de setembro de 2014

Kelvin Hoefler vence o Ceará World Cup Skateboard 2014

O paulista Kelvin Hoefler garantiu o primeiro lugar no pódio do Ceará World Cup Skateboard 2014, seguido com poucos pontos de diferença por Luan de Oliveira e Danilo do Rosário, numa final disputadíssima entre 10 atletas brasileiros. Esta é a terceira vez consecutiva que o Kelvin ganha a etapa brasileira do Circuito Mundial de Street Skate da World Cup Skateboarding (WCS), além de colecionar o título de tricampeão mundial e de já estar perto de mais um título.
Kelvin Hoefler bs noseblunt
Kelvin recebeu a melhor pontuação pelo bom desempenho que teve na pista, ficando o máximo de tempo em cima do skate, além de ter feito manobras perfeitas e surpreendentes. "Foi bem difícil essa etapa do mundial. Nos treinos me machuquei, fiquei bem nervoso, a galera da competição estava ‘andando muito bem’, e eu ainda estava de tênis novo – vocês sabem que skatista gosta mesmo é dos velhos, amaciados (risos). Apesar do medo, valeu a vitória, graças a Deus. Agora lidero novamente o ranking mundial (estava em terceiro) e espero me dar muito bem na próxima etapa na Rússia”, comemora.

O alto nível técnico dos atletas brasileiros chamou atenção de quem conhece e até de quem não entende muito bem de skate. Isso pode ser comprovado na Pista Pública de Skate do Parque do Cocó de Fortaleza, durante as competições do Ceará World Cup Skateboard 2014, que abrigou a 5ª etapa do Circuito Mundial de Street Skate da World Cup Skateboarding (WCS) e foi válido também como a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).
Pódio do Ceará World Cup Skateboard 2014
Depois de passar pela Estônia, França, Canadá e Espanha, Fortaleza sediou a penúltima etapa do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding, que encerra o circuito em outubro na Russia. A premiação total da etapa brasileira foi de US$ 25 mil e distribuída entre os melhores colocados. O Ceará World Cup Skateboard 2014 reuniu os melhores skatistas do mundo da modalidade Street, entre eles, vários brasileiros que se destacam mundialmente, além de atletas internacionais representando países como Estados Unidos, República Tcheca e Finlândia.

O Ceará é hoje um dos principais polos do Skate Street do Brasil e conta com mais de 60 mil adeptos no Estado, segundo pesquisa Datafolha de 2010. Neste ano, o Estado completou 11 anos que vem realizando pelo menos uma etapa do Circuito Brasileiro Profissional da CBSK e cinco anos que realiza a única etapa do mundial de Street da WCS no país, eventos organizados pelas maiores autoridades técnicas do skate Street do Brasil e do mundo, respectivamente.

Fonte Julio Detefon

Nenhum comentário:

Postar um comentário