19 de setembro de 2014

Jordy e Stephanie vencem nos EUA e Medina lidera o WCT

Jordy Smith, 26 anos, e Stephanie Gilmore, 26, festejaram os títulos da etapa norte-americana do ASP World Championship Tour na última quinta-feira (18), em Lower Trestles, San Clemente, na Califórnia. A pentacampeã mundial tirou até nota 10 na final do Swatch Women´s Pro para totalizar 19,50 pontos contra a nova líder do ranking, Sally Fitzgibbons, 23 anos. Já o sul-africano tirou o título do Hurley Pro Trestles do havaiano John John Florence, 21, de virada na onda que surfou no último minuto da bateria. Os brasileiros não passaram das quartas de final, mas Gabriel Medina segue liderando a corrida do título mundial com uma boa vantagem sobre o vice-líder, Kelly Slater, assim como Adriano de Souza permaneceu em sétimo no ranking das oito etapas do WCT completadas nos Estados Unidos.
O havaiano John John Florence era o favorito ao título do Hurley Pro pelas grandes apresentações nos dois últimos dias e liderava a bateria final com notas 8,60 e 7,27. Jordy Smith só tinha o 9,33 da sua primeira onda e estava somando um 3,03.  O sul-africano arriscou tudo e virou o placar para 16,50 a 15,87 pontos com a nota 7,17 que recebeu dos juízes. Com a vitória ele faturou 100 mil dólares e subiu da 14ª para 11ª posição com os 10.000 pontos recebidos. O sul-africano é um dos quatorze surfistas com chances matemáticas de ainda brigar pelo título mundial nas três etapas que restam para definir o campeão da temporada 2014. O havaiano John John Florence também faz parte desta lista e ganhou quatro posições com o vice-campeonato na Califórnia, passando para a oitava colocação, logo abaixo do brasileiro Adriano de Souza, a quem derrotou nas quartas de final que abriram a quinta-feira decisiva do WCT dos Estados Unidos.
Gilmore na luta pelo título mundial feminino de surf 2014
A disputa pelo título mundial feminino também promete ser emocionante e Stephanie Gilmore entrou de vez na briga com a vitória no Swatch Women´s Pro Trestles em sua terceira final consecutiva. Nas Ilhas Fiji perdeu para a própria Sally Fitzgibbons que ela derrotou agora e no US Open of Surfing foi batida por outra australiana da nova geração, Tyler Wright. Gilmore começou bem a temporada 2014, vencendo a primeira etapa na Gold Coast. Depois a havaiana Carissa Moore ganhou duas seguidas, Sally Fitzgibbons repetiu o feito e a pentacampeã mundial chegou em Trestles em quarto lugar no ranking. Agora assumiu a vice-liderança e na França as quatro primeiras colocadas vão brigar pela dianteira na corrida do título mundial.

Final:

Por João Carvalho / Fotos ASP

Nenhum comentário:

Postar um comentário