10 de setembro de 2014

Inscrições abertas ao Quiksilver Mimpi Film Festival 2014

Um dos mais importantes festivais da América Latina. O Quiksilver Mimpi, festival internacional de filmes de surfe e skate, idealizado pela Void e pela Jamur Vídeos, chega à sua terceira edição, credenciado como um dos mais importantes encontros cinematográficos especializados da América Latina. Em 2014, o Mimpi, além de Porto Alegre, será realizado no Rio de Janeiro. Essa expansão para terras cariocas se deve ao estrondoso sucesso do ano anterior, em que o festival recebeu 3.000 pessoas, apresentou mais de 80 filmes, criou um curso de produção audiovisual de esportes radicais com a escola de atividades criativas Perestroika e obteve repercussão internacional.
A edição de Porto Alegre será realizada nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, com foco em produções locais. Como de costume, os dois primeiros dias ocorrerão no Complex Skatepark e o último na Ilha das Flores, num casarão as margens do Rio Guaíba, onde acontecerá o Mimpi At The River, festa especial com divulgação de vídeos, mostras de arte, food market e apresentação de bandas e DJ’s.

A edição do Rio de Janeiro acontece nos dias 06, 07, 08 e 09 de novembro na Casa Fosco, localizada na Estrada do Joá. Com uma vista privilegiada para a Pedra da Gávea, o local é o pano de fundo perfeito para a etapa internacional do Mimpi. Assim como na capital gaúcha, uma programação com direito a convidados especiais, exposições artísticas e a apresentação de bandas e DJ’s, completa ainda mais a experiência do público.
Os filmes apresentados na competição local (POA) serão julgados em 12 categorias, enquanto os inscritos na competição internacional (RJ) concorrem em 18 categorias. Diretores e Produtores podem inscrever seus vídeos até dia 01 de outubro. O anúncio dos finalistas do Mimpi Film Festival será feito em 20 de outubro. As inscrições são gratuitas.

Pelo segundo ano consecutivo, o Mimpi realiza em parceria com a Perestroika um curso de produção audiovisual focado em surfe e skate. No ano passado, nomes como o diretor Rafael Mellin, o fotógrafo Fabiano Rodrigues e a dupla de apresentadores Deco e Lucas, foram os responsáveis pelas aulas. Para esse ano, o curso será aprimorado com mais encontros e um enfoque mais prático. Mais informações serão divulgadas nos canais do Mimpi e da Perestroika em breve.
O Quiksilver Mimpi Film Festival chega à sua terceira edição e fortalece o seu compromisso em ser um festival que procura formar uma seleção dinâmica e diversificada de filmes. Mais do que isso, é um espaço para se divertir, discutir, conhecer e, principalmente, somar ideias sobre o cenário do surfe e do skate atual.

Serviço:
Mimpi - Porto Alegre
Datas: 30 e 31 de outubro e 1o de novembro
Locais: Complex Skatepark e Ilha das Flores

Mimpi - Rio de Janeiro (Etapa Internacional)
Datas: 06, 07, 08 e 09 de novembro
Local: Casa Fosco, na Estrada do Joá

Por Daniela Vinci / Foto Rodrigo Esper / I Hate Flash

Nenhum comentário:

Postar um comentário