11 de setembro de 2014

Imbituba vence a 1ª etapa do Vida Marinha Surfing Games

A ASI – Associação de Surf de Imbituba foi a grande campeã da primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 que encerrou no último dia 24 de agosto de muito sol e calor, na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC. O evento foi um grande sucesso, reunindo 16 Associações e 153 atletas de todo estado numa verdadeira olimpíada do surfe catarinense, nesta que é considerada a maior competição por equipes do país. Com uma equipe bem afiada, a ASI – Associação de Surf de Imbituba veio brigando entre os primeiros colocados durante toda a competição, e com cinco atletas nas finais, acabou assumindo a ponta e vencendo está primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014, com muita garra e determinação.
Equipe Campeã, Praia da Joaquina, Florianópolis (SC) / Foto Basílio Ruy
Este é um evento tradicional da Fecasurf, que está na sua décima sexta edição e reúne os principais surfistas catarinenses da atualidade, representando suas associações e suas praias, na briga pelo título de Campeão Catarinense por Equipes da temporada. As disputas foram bem acirradas, com pouca diferença de pontuação entre as equipes, e as ondas, que ficaram na faixa de um metro com séries maiores, contribuíram bastante para o show de surfe da molecada durante os dois dias de evento do Vida Marinha Surfing Games 2014.

A final da categoria Open foi um verdadeiro espetáculo do surfe catarinense, com direito a nota 10.  Nem bem começou a bateria e os atletas já começaram a se movimentar na busca das melhores ondas, e o representante da ASBC – Associação de Surf de Balneário Camboriú Willian Cardoso, um dos grandes nomes do surfista profissional catarinense que está brigando por uma vaga na elite do surfe mundial (WCT), e que no mês passado foi vice-campeão do US Open, na Califórnia, abriu a bateria com uma nota 9,25 pontos, mostrando que a briga ia ser boa, mas na sequência, depois de mais algumas ondas surfadas, o atleta Julio Terres, representante da equipe da ASBL – Associação de Surf da Barra da Lagoa achou uma esquerda espetacular e com duas excelentes batidas foi contemplado pelos juízes com uma nota 10, garantindo assim  a vitória numa das baterias mais disputas da história do Interassociações.

Julio venceu a categoria Open somando 15,35 pontos contra 13,85 pontos de José Muniz, representante da ASESUL – Associação de Surf do Extremo sul da Ilha, que acabou achando uma boa onda no finalzinho da bateria e passou para a segunda colocação.  Na terceira colocação ficou o atleta Willian Cardoso da ASBC somando 12,95 pontos e na quarta colocação o surfista Derek Adriano da ASN – Associação de Surf de Navegantes.

Julhinho, como é chamado pelos amigos, ainda marcou os recordes da competição com a maior nota, “Dez”, e maior somatório de 19,50 pontos de 20,0 possíveis, confirmando uma atuação excelente e quase perfeita nesta primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games 2014 realizado na Praia da Joaquina. “A Fecasurf – Federação Catarinense de Surf desde já gostaria de agradecer a todos os envolvidos na realização deste grande evento do surfe catarinense, em especial os patrocinadores, aos presidentes das associações, que se empenharam muito para poder trazer suas equipes para esta primeira etapa aqui na Joaquina, e também aos atletas”, agradeceu Fred Leite, Presidente da Fecasurf, muito feliz pelo grande sucesso da competição.

Este ano, o Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 terá três etapas, e a próxima etapa está marcada para Balneário Camboriú nos dias 11 e 12 de Outubro, e a última será no sul do estado, nos dias 29 e 30 de novembro, em local ainda a definir, onde será conhecida a equipe campeã de 2014.

Fonte Fecasurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário