12 de setembro de 2014

Guilherme Sodré Vence mais uma em Itacoatiara

Nos dias 30 e 31 de agosto, o mar de Itacoatiara mostrou sua força na segunda etapa do Circuito ASN de Surf 2014. No primeiro dia de competição, bombas de dois metros quebravam intensamente no meio da praia. No canto do Costão, onde as baterias foram disputadas, o banco de areia raso, maré vazia e correnteza, dificultavam as ações dos competidores nas ondas de até um metro e meio. No domingo decisivo, o sol brilhou forte e o público compareceu para acompanhar as finais em boas ondas de um metro com brisa de terral.
Guilherme Sodré
Guilherme Herdy mostrou conhecimento, experiência e muita habilidade para andar por dentro dos canudos de Itacoá. Ele conseguiu as maiores notas e somatórios do campeonato, e arrancou o único 10 dos juízes, depois de entubar profundo em uma onda da série, na semifinal da Open. Uma curiosidade que aconteceu na principal categoria foi que os quatro finalistas da primeira etapa foram os mesmos da segunda, o que manterá todos vivos na batalha pelo título do ranking na terceira e última etapa, deixando equilibrada a disputa pelos 10 dias de hospedagem no Ulau Manua Resort Mentawai, no arquipélago da Indonésia, e pela gravação do vídeo em super câmera lenta produzida pela MR Sport Films.

Na final, Guilherme Sodré optou em se posicionar mais para o meio da praia, manobrou com consistência, venceu a segunda vez no ano e disparou na liderança do ranking com 2000 pontos. Ele vai poder desfrutar mais uma vez de um final de semana na Pousada Itamambuca Casa de Praia, em Ubatuba. Thiago Villar conseguiu a segunda colocação e chegou a 1629. Marco Antonio Cofrinho repetiu a posição da primeira etapa, foi o terceiro e agora soma 1620. Guilherme Herdy não encontrou boas ondas na final, terminou em quarto, e ficou empatado na vice-liderança do circuito com 1629.

Na entrega da premiação, o experiente Milton Morbeck mencionou a escassez de eventos na cidade e no estado do Rio, e parabenizou a Associação de Surfe de Niterói pelo trabalho que vem realizando há anos. Para todos que trabalham em prol do esporte na cidade, o reconhecimento é gratificante. A terceira e última etapa está agendada para os dias 25 e 26 de outubro.

Por João José Macedo / Foto Guilherme Milward

Nenhum comentário:

Postar um comentário