16 de setembro de 2014

Gabriel Medina não é vilão...

Circulou de forma viral nos últimos dias um vídeo em que aparentemente Gabriel Medina dropa sem apelo nem agravo outro surfista no line up em Trestles. Somando esse vídeo ao anterior em que Gabriel aterrizou depois de um aéreo em cima de um free surfer, rapidamente se levantaram diversas vozes condenando a falta de cortesia de Medina, bem como as acusações de arrogância.
Agora, em declarações à Tracks, o surfista envolvido no segundo caso veio esclarecer o que realmente se passou. Bony Silveira, companheiro de Medina em competições amadoras no Brasil, quando ambos eram mais jovens. Bony agora vive na Califórnia, e acabou conhecendo melhor Gabriel em de suas passagens pelo US Open há uns anos.

O vídeo dá a sensação do fato ter sido causado pelo drop de Medina enquanto o Bony mostra os dedos ao Gabriel. Não terá sido bem assim.
“Escreveram muita merda sobre o Gabriel Medina. Quando meus amigos estão por aqui para competirem eu estou disposto a deixá-los droparem todas as ondas. Eles vieram competir e precisam treinar. Estão trabalhando. No caso daquela onda eu gritei para o Gabriel pegá-la porque queria que ele não a predesse. Ele deu um rasgadão de backside em cima da minha cabeça e eu coloquei as mãos como se estivesse tirando uma foto, entusiasmado por ele. Aí ele acabou se prendendo no meu leash e caiu", relata Bony.
O brasileiro disse que se apressou em mandar uma nota ao site The Inertia para esclarecer tudo, e para defender o amigo Gabriel. Ao rever o vídeo depois deste esclarecimento, tudo faz mais sentido.

Fonte SurfTotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário