22 de setembro de 2014

Expectativa de boas ondas na 2ª etapa do Santos Surf 2014

A organização do Circuito Santos Surf 2014 aguarda a chegada de um “swell” para a realização da 2ª etapa do ranking. A expectativa é que durante esta semana, uma boa ondulação se forme no Quebra-Mar, para que os competidores tenham condições de competir. “Estamos acompanhando as previsões para que o atleta seja o maior beneficiado. A competição tem essa ‘janela de espera’ justamente com esse objetivo”, comenta o presidente da Associação Santos de Surf, Marcos Andrade.
Roberto Alves
Realizado pela Prefeitura de Santos, através da Secretaria de Esportes, com patrocínio da Sthill e organização da Associação Santos de Surf, o Circuito tem como grande objetivo fortalecer o trabalho de base, revelando novos valores. A competição será realizada num único dia, no Quebra-Mar, reunindo os surfistas das categorias petit (no máximo 10 anos), iniciante (até 12 anos), mirim (sub16), júnior e feminina (ambas com limite de 18 anos), todos moradores de Santos.

Na etapa inicial, disputada dia 6 de agosto, Vinícius Parra faturou a estreante e a iniciante e foi o segundo colocado da mirim. Sua irmã mais velha venceu na feminina. Na júnior, Matheus Dutra foi o primeiro colocado, enquanto que Vitor Luiz levou na mirim e Roberto Alves Neto, na petit. No total, o Circuito terá três etapas, com a final, entre 29 de novembro e 7 de dezembro, desta vez com dois dias de competição e incluindo as categorias open, master, gran master, longboard e Stand Up Paddle (SUP).

Por Fábio Maradei / Foto Rodrigo Baida

Nenhum comentário:

Postar um comentário