22 de setembro de 2014

Elas deram um show de surf

No último fim de semana a Praia do Futuro virou palco para as garotas mais radicais do estado durante a realização do Vibe Surf Girl, campeonato que reuniu três modalidades esportivas em um mesmo local: surf, bodyboard e SUP.
As primeiras competidoras a entrar na água foram as surfistas que deram um show de manobras nas boas ondas que rolaram durante todo o fim de semana. Destaque para Ariane Gomes, que faturou as categorias Open e Sub-16, Regina Ferreira, que levou a Master e para a bela Diana Serrano, que venceu a categoria PF Surf School. Destaque também para a pequena Pamela Lopes, que com apenas 6 anos mostrou muita personalidade e arrojo para conquistar uma vaga no pódio da SUB-16.
Entre as estrelas do bodyboard melhor para Patrícia Helena, irmã da atual campeã cearense Renata Úrsula, que venceu a profissional, com Patrícia Setúbal na segunda colocação. Vanessa Prado foi a melhor na categoria Open.
Outra categoria que reservou grandes surpresas foi a SUP. Além da grande vencedora, Carol Barcelos, Kilvia Cardoso, foi mais uma atleta revelação do evento por ter enfrentado as ondas e os ventos da Praia do Futuro com apenas 14 anos e ter conquistado um importante segundo lugar no pódio.
Concebido exclusivamente para mulheres o Vibe Surf Girls também contemplou ações de yoga, limpeza de praia, exposição de projetos voltados à cultura surf como o Manawa e vida saudável, como SYB Life Style.
Durante dois dias todos que passaram pela Guarderia puderam conferir a incrível revolução que as mulheres estão promovendo no mundo dos esportes radicais, que está só começando, mas já é uma realidade para muitas garotas que vivem o estilo de vida de seus esportes.

Por George Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário