15 de setembro de 2014

Clima contagiante marca o 11º Revezamento da Caixa

Em um dia perfeito, com sol, praia cheia e muito apoio por parte dos moradores da cidade, a 11ª edição do Revezamento Caixa Volta de São Francisco do Sul não poderia ter um clima melhor. A cidade do litoral norte catarinense parou para apoiar os setecentos corredores, que dominaram as ruas da terceira cidade mais antiga do país. Em meio a cenários de beleza natural ímpar, atletas de todo país prestigiaram um dos mais aguardados eventos do calendário de corridas de aventura do país. Foram 90km divididos em 15 trechos e o que se viu foi um grande trabalho das equipes, que precisaram superar o forte calor para cumprir o desafio.
Equipe Nossa Saúde - campeã geral
A partir das 07h as primeiras equipes começaram a encarar o longo percurso, saindo do Centro Histórico da cidade de São Chico, como é carinhosamente conhecida pelos moradores e turistas. Após passar por trechos de terra, asfalto, paralelepípedo, praia e terra batida, as primeiras equipes começaram a cruzar a linha de chegada próxima da 12h40.

Nossa Saúde, de Curitiba, leva o título geral do Revezamento Caixa Volta de São Francisco do Sul:
O primeiro grupo a concluir o percurso foi a equipe Nossa Saúde, de Curitiba, após 5h23m de prova. No entanto, mesmo após cruzar a linha de chegada, os curitibanos precisaram esperar a confirmação do título, uma vez que outras equipes ainda completavam a prova, mas com uma diferença nos horários das largadas. Após a passagem das demais equipes, ficou confirmada a vitória da equipe, que comemorou bastante o resultado.

Confira os campeões de cada categoria:
Campeão Geral:
Nossa Saúde/Criozan - PR - 5h21m33s
Campeão Aberta:
V8 Assessoria Esportiva – PR – 6h03m20s
Campeão Aberto Misto:
Istepô/Status Correspondente Caixa – SC – 6h05m52s
Campeão Feminino:
SPF Running – SC – 7h08hm20s
Campeão Francisquense:
Equipe Belém – SC – 7h20m16s
Campeão Veterano:
Amigos do Freire – PR – 6h08m48s
Campeão Trio Feminino:
DHK Crazy Runners – PR – 7h12m35s
Campeão Trio Masculino
Companhia dos Cavalos – RS – 5h45m30s
Campeão Trio Veterano 
BPM Is All In 1 – PR – 6h09m37s
Campeão Trio Misto:
Furukawa Gigalan – PR – 6h22m36s

Por Danilo Caboclo / Foto Gabriel Heusi

Nenhum comentário:

Postar um comentário