11 de setembro de 2014

Carlos Burle esteve no lançamento do Espaço Mormaii

No melhor estilo Aloha, o big rider Carlos Burle prestigiou o lançamento do Espaço Mormaii, na Sthill Beach Club, em Santos, na noite de quarta-feira (10). Desde a chegada, o campeão mundial de ondas grandes conversou, tirou fotos e distribuiu autógrafos entre as cerca de 200 pessoas presentes à loja, defronte à Praia do José Menino. “Minha maior intenção é estar sempre compartilhando as minhas experiências e levar ao conhecimento do público a personalidade do Carlos Burle. Todo mundo tem acesso a conteúdos de mídia, mas conhecer o ser humano é o mais importante. Quando estou nesses eventos onde o contato com o público é intenso, procuro estar presente 100%, sentir essa energia e retribuir com reciprocidade. Isso para mim não tem preço”, destacou o surfista.
Surfistas de várias gerações encontraram com Burle. Entre eles, o veterano Cisco Araña, coordenador da Escola Radical Semes/Sthill. “O Burle é uma pessoa humilde, um surfista de alma, um cara do bem. Eu o conheço desde menininho. Acompanhei a carreira toda. Foi muito legal dar um abraço e reviver alguns momentos de Aloha mesmo”, elogiou. “Fiz questão de falar para minha filha que ele é o homem que dropou a maior onda do mundo. Pena que não tenho tanto físico para estar nesse momento com ele”, acrescentou Cisco sorrindo.

Retribuindo o carinho e o reconhecimento, Carlos Burle comentou a importância da Cidade para o esporte e lembrou nomes importantes da região. “Santos é referência no esporte. Aqui que o surf no Brasil começou. Tenho o Picuruta Salazar como meu grande ídolo quando comecei a surfar. O Cisco e outros nomes do surf. São todos grandes surfistas e aprendi a surfar com eles. Sempre tive eles como exemplos”, revelou. “Hoje em dia, poder vir e contribuir um pouco com essa comunidade, que para mim sempre foi uma referência, é algo que vejo como uma obrigação. Não gosto de dar as costas para as coisas que acho importantes na vida. Respeitar as pessoas que sei que fizeram a diferença na história do surf no Brasil sempre estará como prioridade”, comentou o pernambucano radicado no Rio de Janeiro.

Carlos Burle coleciona uma trajetória repleta de feitos históricos no esporte, incluindo dois títulos mundiais no surf de ondas gigantes. Em 1998, foi o primeiro campeão do Mundial de Ondas Grandes na Remada, disputado em Todos os Santos, México, ainda em 1998. Em 2001, em Mavericks, na Califórnia (EUA), surfou uma onda com 22,6 metros que lhe rendeu uma menção no Guiness Book of Records e o título daquela temporada do XXL, o Oscar do surf em ondas grandes.
Recentemente, Burle ajudou a construir mais um capítulo da história do esporte surfando “canhões” em Nazaré (Portugal) e no litoral do Chile. “Quero estar presente em todas as fases do esporte enquanto eu estiver vivo e dar minha contribuição. Para o futuro eu vejo o Brasil campeão mundial do WCT. Vejo um esporte mais organizado, um esporte olímpico, uma cobertura de mídia melhor, um reconhecimento profissional e financeiro maior para os atletas”, comentou. “Vejo o esporte fazendo uma transformação social grande. E um Brasil melhor. Já viajei os quatro cantos do mundo. Poderia morar em outro país, mas escolhi o Brasil, porque acredito muito no nosso país. Sei que essa juventude, com a cabeça certa e no lugar, pode ajudar a fazer a diferença aqui também”, completou Burle.

O novo Espaço Mormaii na Sthill conta com as principais novidades da marca, que é referência em roupas de borracha e está no mercado desde 1976, sendo uma das líderes do segmento. O evento de lançamento contou com coquetel, animação de DJ e o sorteio de uma wetsuit Mormaii Storm – Carlos Burle Edition, desenvolvida pela marca com a assinatura do surfista, e também de um relógio. “Nós ficamos muito contentes com essa parceria com a Mormaii até por ser uma marca genuinamente brasileira. É importante fortalecermos as marcas internas do Brasil. Eles têm uma qualidade de roupas igual às marcas internacionais. Fortalecemos essa parceria aqui com esse novo espaço. Temos todos os modelos disponíveis da linha Mormaii, tanto feminino, quanto masculino, como infantil”, comenta Pedro Azevedo, da Sthill.

Por Fábio Maradei / Fotos Rafael Miramoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário