16 de setembro de 2014

Bruno Silva vence no Matadeiro

Depois de muitas disputas nas ondas da preservada e paradisíaca Praia do Matadeiro, o surfista Bruno Silva, do Campeche, foi o grande campeão na categoria Open desta quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014. O evento foi um sucesso e contou com a participação de 121 competidores de todo estado, na corrida pelo título de Campeão Catarinense 2014 da Fecasurf.
Bruno Silva / Foto Basílio Ruy
Bruno, que conhece o pico muito bem, achou as melhores ondas da bateria final e venceu com facilidade somando 12,60 pontos contra 8,05 de Gabriel Castigliola, de Itapoá que ficou com a segunda colocação. Na terceira colocação ficou o surfista maranhense radicado em Florianópolis, Álvaro Bacana, somando 7,95 pontos, e na quarta colocação ficou o surfista da Joaquina Ronaldo Silveira somando 7,45pontos.  Com a terceira colocação nesta etapa, o surfista Álvaro Bacana assumiu a liderança do ranking da Fecasurf na categoria Open e vai para Itajaí brigar pelo título.

Na categoria Junior o surfista de Navegantes Kaique Oliveira venceu mais uma etapa e também mantém a liderança do ranking na categoria.  O surfista da Joaquina Lucas Vicente foi um dos destaques desta quinta etapa do Circuito Catarinense Oceano de Surf Amador 2014 na Praia do Matadeiro, vencendo as categorias Mirim e Iniciantes, apresentando surfe de gente grande. Na categoria Infantil as disputas foram bem acirradas e o Imbitubense Vinícius Barcelos foi o campeão, e com a vitória também assume a ponta do ranking da Fecasurf na categoria Infantil, na corrida pelo seu primeiro título catarinense.

Na categoria Máster Márcio Leal venceu a etapa, mas, Álvaro Bacana mantém a liderança isolada do ranking na categoria Máster. Na categoria Feminina a pequena Tainá Hinckel, da Praia da Guarda do Embaú, mandou ver nas manobras e garantiu a vitória na Praia do Matadeiro, e na categoria especial dos Deficientes Auditivos o atual campeão catarinense e também líder do ranking André Meneses foi o grande campeão. Os recordes da competição foram do surfista de Navegantes, Derek Adriano, marcando 8,25 pontos na melhor onda do evento, e também 16,40 pontos na maior somatória, que foi na quarta bateria do primeiro round Open.

Por Norton Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário