9 de setembro de 2014

Bruno Fontes a posto para o principal desafio de 2014

Após competições pela Copa do Mundo, Circuito Internacional e Eventos na Baía de Guanabara visando as Olimpíadas de 2016, Bruno Fontes embarcou na última sexta-feira (05) para as disputas do principal evento da temporada 2014. A cidade de Santander, na Espanha, sedia desde ontem, segunda-feira (8) o Campeonato Mundial de Vela da ISAF (Federação Internacional de Vela) para as classes olímpicas.
Bruno intensificou as preparações nas últimas semanas e antes do embarque mostrou-se bastante confiante para a competição espanhola. “Esse é o evento para o qual todos treinam durante o ano todo. O Mundial é muito importante dentro do ciclo olímpico e estou bem otimista para a competição”, explica Bruno.

Considerada a principal competição da temporada pelo calendário da ISAF, o evento de Santander conta com um alto nível técnico. Inclusive, a competição pode ser apontada como a mais difícil de todas no calendário, com nível mais alto até mesmo do que as próprias Olimpíadas. “O Mundial é um evento muito difícil. Competidores do mundo estarão na raia e as disputas serão intensas. O primeiro passo é avançar a fase final bem posicionado e depois pensar em disputar a medalha”, enfatiza Bruno.

Diferente dos Jogos Olímpicos, o Mundial admite mais de um competidor por país, o que eleva ainda mais o nível da competição.

Por Danilo Caboclo / Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário