19 de setembro de 2014

Brito vai lutar pelo título da Copa São Paulo de Jet Ski

O paulistano Umberto Brito promete brigar por vários títulos na final da Copa São Paulo de Jet Ski.  As disputas, que também serão válidas pela quinta e última etapa do no Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014, serão realizadas de sexta-feira a domingo, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo.  O evento deverá reunir ainda competidores dos Estados de Goiás, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Distrito Federal, além do convidados do Paraguai, Uruguai e Argentina.    
Umberto Brito / Foto Foto: Ricarco Fuchs/Photojetski
Brito foi um dos destaques da primeira etapa da competição, vencendo a categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e a Runabout Turbo Limited. Sua expectativa é repetir a performance neste final de semana e também vencer as categorias Super Course que irá disputar. “Vamos para cima e tentar conquistar todas as categorias que estamos participando. Também vou aproveitar essa disputa como treinamento para o Campeonato Mundial, que participarei na primeira quinzena de outubro, nos Estados Unidos”, acrescentou.

O piloto da capital paulista avaliou como muito boa a participação na primeira etapa da Copa São Paulo, realizada no final do mês passado. Lembrou que o equipamento da Yamaha modelo SVHO rendeu muito bem e tudo está em ordem para essa final.

Como irá participar de várias categorias e, consequentemente muitas baterias, Brito adiantou que também procurou fazer uma boa preparação física, pois o desgaste será grande no final de semana. Em termos de conquistas no Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014, o paulistano lembrou que não participou da primeira etapa em Pereira Barreto (SP) e, com isso as chances ficaram comprometidas. “Com uma etapa a menos ficou mais difícil, mas conseguimos reduzir bastante a distância para o líder e tudo será decidido nesta última etapa”, argumentou.

No sábado a movimentação será aberta às 9 horas com treinos livres. No domingo, a programação tem início às 10 horas. As categorias em disputas são as seguintes: Ski Stock, Ski GP, Runabout Aspirado, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Estreante, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Turbo Estreante, Super Course Turbo Stock,  Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Estreante, Freestyle Pro e Freestyle Pro Open.

Por Renato Fabretti

Nenhum comentário:

Postar um comentário