13 de setembro de 2014

Brasil sediará pela 1ª vez o Mundial de Wake Park World Series

O mês de setembro será um marco para o wakeboard brasileiro. Pela primeira vez receberá uma etapa do WPWS (Wake Park World Series). O local escolhido foi o Naga Cable Park, em Jaguariúna, SP, que entrou no calendário mundial e sediará uma das etapas do mundial de cabos.
O Mundial de Wake Park acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro e fará parte da plataforma Wake Expo que a partir de agora reunirá diversas atividades relacionadas ao esporte. Além dos melhores atletas do mundo disputando o mundial, o público ainda poderá ter acesso a expositores do segmento; Demo Day com te stes de lançamentos das pranchas de wakeboard, wakeskate e Stand up Padlle; premiére de filmes, entre outros.

Alguns dos principais atletas do ranking mundial já confirmaram a vinda para o Brasil como o americano Tom Fooshee (atual campeão mundial), o tailandês Daniel Grant e o australiano James Windsor. Entre os brasileiros estará na disputa uma das maiores promessas do esporte, o local de Jaguariúna, Pedro Caldas, de 14 anos. Outros atletas já confirmados são Marcelo Giardi Marreco, Deco Rondi, Gustavo Machado Alemão, Vitinho Cordeiro,  Felipe Miyamoto.

“Em 2013 adquirimos os direitos para a realização no Brasil do Mundial de Wake Park. Com isso realizamos um sonho de ter os dois maiores campeonatos de wakeboard do mundo em nosso país. Paralelo a isso surgiu a necessidade de uma plataforma maior e única para ser a referência para os eventos e que permitisse a realização de diversas outras atividades ao longo do ano e, então, criamos o Wake Expo”, explica Bruno Dib, fundador da Dibbra, agência responsável pela organização do evento.

Por Alline Juscelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário