11 de setembro de 2014

Arpoador recebe a 2ª etapa do Oakley SUB 14 de Surf

Nos dias 13 e 14 de setembro, o Arpoador, berço do surfe no Rio de Janeiro, onde o esporte começou sua história, abre as portas para os surfistas da nova geração. Sonhando com o sucesso nas ondas, os jovens competidores se enfrentam nas clássicas esquerdas atrás dos pontos e da liderança do ranking na segunda e penúltima prova da temporada.
Estrutura do Sub 14 / Foto Pedro Monteiro
Depois da primeira etapa na Barra da Tijuca, a nova geração do surfe do Rio de Janeiro se encontra nos dias 13 e 14 de setembro para o segundo desafio da temporada, com disputas para atletas entre 08 e 14 anos, divididos nas categorias Iniciante, Infantil, Feminino Iniciante, Petit e Pré Petit.

A competição conta com cinco categorias: Iniciantes (até 14 anos), Feminino Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos), Petit (até 10 anos) e Pré-Petit (até 8 anos).  São esperados cerca de 80 atletas que buscarão colocar o nome na história da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

No primeiro confronto, na Barra, quem saiu na frente na categoria Pré-Petit foi Rafael Lufity. Já na Petit o número um foi Raphael Castro. Já na Infantil, o melhor foi Daniel Templar, enquanto no Feminino Iniciantes a campeã foi Julia Camargo. Fechando a lista de vencedores da primeira etapa, na Iniciantes o melhor foi Vitor Ferreira, que saiu na frente na disputa pela passagem para o Peru, prêmio para o campeão estadual nessa categoria.

Nessa temporada serão três etapas, todas na cidade do Rio de Janeiro. A primeira prova aconteceu em junho na Barra da Tijuca. Agora, o encontro será no Arpoador e fechando a temporada o confronto será no Recreio dos Bandeirantes.

Por Pedro Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário