9 de setembro de 2014

Américo conquista o 3ºlugar no Molokai 2 Oahu

Américo Pinheiro  acaba de conquistar o terceiro lugar na categoria de duplas do Molokai 2 Oahu, uma das mais tradicionais provas de SUP Race Downwind. A competição realizada no Havaí reuniu os melhores remadores do mundo, e contou com a participação de importantes nomes brasileiros e internacionais da modalidade.
Atleta Star Point - Américo Pinheiro - Molokai 2 Oahu
Com condições perfeitas e ventos fortes soprando na direção certa, Américo que participou pela primeira vez da competição, encarou o desafio de 53 km de remada, com entusiasmo e confiança.

Por ser uma prova desconhecida para o atleta, optou inicialmente em poupar o seu esforço e percorreu curtindo o visual da natureza, durante a competição. Nos dias que seguiram, encarou o lugar sem surpresas, por ser um local de treino diário teve mais facilidade, e foi batizado de competidor por obter um melhor desempenho.

Américo seguiu remando, atravessou ondas enormes sem conseguir enxergar muito a direção correta, confiou no seu instinto e conseguiu navegar bem, mas sem ter ideia de sua colocação.

Ao chegar no ponto mais assustador da prova, atravessou com sucesso as ondas, conquistando o terceiro lugar do pódio, na categoria de duplas. "Consegui a terceira colocação em uma prova onde estão os melhores competidores do mundo, confesso que foi o pódio mais importante da minha vida, olhava para o lado e só enxergava os monstros do Stand UP, parecia um sonho", declara o campeão.

Por Daniela Vinci

Nenhum comentário:

Postar um comentário