5 de agosto de 2014

Venuto quer o título inédito no Mundial Pro Junior 2014

O cearense viaja na próxima quarta-feira (06), para disputar a primeira etapa do mundial Pro Junior nas direitas do Pontal de Baía Formosa no Rio Grande do Norte. Local da Praia do Titanzinho. Rafael Venuto treina forte para a competição, tendo como objetivo principal a conquista da vaga para representar o Brasil no evento válido só para os melhores atletas classificados de cada continente.
Larissa dos Santos / Foto Lima.jr 
“Este ano estou querendo a minha vaga para disputar o mundial, pois sei que tenho condições de conseguir e espero encontrar boas ondas durante as baterias. Baía Formosa é um lugar que me traz boas recordações. Já venci alguns eventos naquela direita que é uma das mais perfeitas do Brasil”, comenta Venuto.

Em 2014, o atleta completou 16 anos e sempre esteve focado em competir os eventos profissionais, tendo disputado duas etapas do Circuito Alas no Equador onde subiu ao pódio como finalista, mostrando que atualmente é um dos melhores atletas do País na categoria Pro Junior. “Boa parte da minha acensão está no crédito que a Pena deposita em mim há muito tempo, alcancei todos os meus objetivos até agora graças a todo e ao suporte que ela me proporciona. Fui campeão em todas as categorias que disputei como amador, tanto no Nordeste, como no Brasil, e agora chegou a hora de buscar o meu grande sonho, ser campeão mundial”, finaliza Rafael Venuto. A etapa de  Baía Formosa tem inicio na próxima sexta-feira (8), e segue até domingo, dia 10.
Rafael Venuto / Foto Lima_Jr
A categoria feminina será representada por Larissa dos Santos. Atualmente considerada uma das melhores atleta do Brasil na sua categoria. Larissa é atual líder Open e Junior do Circuito Brasileiro Amador 2014 e a exemplo de Rafael Venuto também pensa em alcançar seu principal sonho que é ser campeã mundial.

Calendário do ASP South América Pro Junior Series 2014 
Jul 19-20: 1 Star Feminino - Powerade Pro Junior Damas em San Bartolo - Peru
Ago 8-10: 2 Star Mas+Fem - Red Nose Pro Junior no Pontal de Baia Formosa (RN) - Brasil
Set 16-20: 2 Star Mas+Fem - Chicama Pro Junior Classic em Puerto Chicama - Peru

Por Lima Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário