19 de agosto de 2014

Rony Gomes vence com a melhor manobra no Big Pool Party

O skatista paulista Rony Gomes teve uma experiência diferente no último domingo (17). Acostumado com as rampas de vertical e bowls, o atual campeão mundial e brasileiro de skate vertical se aventurou numa piscina de verdade e ainda conseguiu o prêmio de melhor manobra entre os profissionais, com um Fs Hand Plant. O evento Big Pool Day, no Clube Recreativo Jequitibá, em Caçapava (SP), foi o primeiro evento realizado numa piscina de verdade no Brasil. Entre os profissionais, além da melhor manobra, também foram premiadas a melhor linha (Felipe Foguinho) e a pior vaca (Ítalo Penarrubia).
"Foi um evento bem diferente a todos se divertiram muito. Muita gente veio prestigiar o campeonato, a presença do público surpreendeu bastante, todo mundo em volta da piscina pra ver a galera manobrar. Fiz uma linha legal e fiquei muito feliz por ter saído com o prêmio de melhor manobra. Esse evento vai ficar marcado na história", avaliou o skatista de 22 anos.

O evento também serviu para resgatar um pouco da memória do skate, já que foi nas piscinas da Califórnia (EUA) que o skate começou a tomar força. Na sexta-feira que antecedeu o evento, dia 15, a comunidade do skate acordou de luto ao ser anunciada a morte de um dos pioneiros do ‘surfe sobre asfalto’, o americano Jay Adams, um dos Z Boys, aos 53 anos, no México, onde estava viajando para surfar. "Jay Adams é um cara que deve ser lembrado sempre e merece todas as homenagens possíveis. Contribuiu muito para o skateboard e vai ser lembrado para sempre", concluiu Rony.

A partir de agora, Rony Gomes concentra todo o seu treinamento para as etapas do Circuito Brasileiro de Skate Vertical e para o Circuito Banco do Brasil (Copa Brasil de Skate Vertical).

Por Caio Scafuro

Nenhum comentário:

Postar um comentário