7 de agosto de 2014

Rony Gomes pronto para a Copa Brasil de Skate Vertical

O skatista Rony Gomes terá mais uma defesa de título para o segundo semestre de 2014. Além do título do Mundial de Skate Vertical, o paulista se prepara para o início da Copa Brasil que acontece em três capitais brasileiras e na capital federal nos meses de outubro e novembro, dentro do Circuito Banco do Brasil. Das quatro datas, três terão o skate vertical e uma terá a estreia do street. Belo Horizonte abre o circuito com a etapa do street, no dia 18 de outubro. No dia seguinte (19), será a abertura da temporada do vertical, em Brasília (DF). São Paulo e Rio de Janeiro recebem as outras duas etapas, no dia 1º e 8 de novembro, respectivamente.
Rony está ansioso para o início da Copa Brasil. "Neste ano fizeram o calendário mais curto, com as datas mais próximas uma das outras. É um campeonato que não vai dar muita chance de recuperação para quem não tiver um início bom. Em compensação, eu acredito que o nível técnico estará muito elevado. Com as etapas mais próximas, a tendência é que todo mundo treine muitas combinações de manobras pra apresentar sempre algo diferente a cada etapa", disse o atual campeão mundial e da Copa Brasil.

Na temporada passada, Rony teve um ótimo desempenho, conquistando pódio em quatro das seis etapas. Contando as cidades que serão etapas em 2014, Rony esteve entre os três primeiros em todas: 3º no Rio de Janeiro, 2º em Brasília e 1º em São Paulo, que lhe garantiu o título. "Por ser um campeonato mais curto, com apenas três etapas, as voltas tem que ser constantes e intensas. Estou me empenhando ao máximo para manter o título da Copa Brasil e já é preciso começar o campeonato bem", completa o skatista.
O paulista também acredita ser importante o calendário nacional estar concentrado no segundo semestre da temporada. "É importante esse segundo semestre focado apenas no vertical. Como ainda não temos onde treinar para a Megarampa, temos que ficar algum tempo fora do país para praticar e competir. Com o segundo semestre focado apenas no vertical, todo mundo consegue um rendimento melhor", avalia Rony, que se prepara para o campeonato na sua rampa em Atibaia, no interior de São Paulo.

Confira o calendário da Copa Brasil de Skate Vertical:
19 de outubro: Brasília (DF) - Estacionamento do Estádio Nacional de Brasília - 1ª Etapa
1º de novembro: São Paulo (SP) - Campo de Marte - 2ª Etapa
8 de novembro: Rio de Janeiro (RJ) - Praça da Apoteose - 3ª Etapa

Por Caio Scafuro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário