25 de agosto de 2014

Rony Gomes é campeão do Super Vert em Fortaleza

O skatista paulista Rony Gomes conquistou mais um troféu para sua coleção. O atual campeão brasileiro e mundial de skate vertical venceu o desafio do Super Vert, realizado no Centro de Exposições do Ceará, em Fortaleza (CE), no último domingo (24), estava numa felicidade que não cabia em si. Para chegar à conquista, Rony Gomes precisou superar 15 concorrentes nas eliminatórias. Destes, dez passaram para a final, e novamente o paulista da Mooca precisou caprichar nas manobras para garantir mais uma conquista em 2014. Agora, Rony volta suas atenções para a Copa Brasil de Skate Vertical, com a primeira etapa marcada para o dia 19 de outubro, em Brasília.
Aos 22 anos o skater de São Paulo superou fortes concorrentes, como Sandro Dias, Edgard Vovô, Sérgio Negão, Ítalo Penarrubia, entre outros. Com a vitória, Rony faturou o prêmio de 12 mil reais. Sandro Dias terminou a disputa na segunda colocação e ganhou 9 mil reais. O terceiro lugar foi para Edgard Vovô, que ficou com a premiação de 7 mil. O Super Vert distribuiu o total de 50 mil reais em prêmios neste domingo. A competição teve a etapa válida para o Circuito Brasileiro de Skate Vertical Profissional, com chancela da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

O formato do evento contou com duas fases: eliminatórias e final e já é bem conhecido do público e dos skatistas. Nas eliminatórias, todos os competidores tiveram direito a três voltas de até 11 manobras cada uma, com a melhor a volta de cada atleta sendo válida. Avançaram para a final os dez melhores classificados. Na fase final, cada competidor tinha direito a três voltas de 30 segundos cada, sendo válida a melhor delas para a avaliação dos jurados.

Confira o resultado final do Super Vert
1) Rony Gomes
2) Sandro Dias
3) Edgard Vovô

Fonte FGCom / Foto Felipe Puerta

Nenhum comentário:

Postar um comentário