18 de agosto de 2014

O Vida Marinha Surfing Games começa sábado em SC

Vai começar a briga pelo título por equipes desta temporada da Fecasurf, e o local escolhido para a abertura do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014, considerada como as Olimpíadas do Surfe Catarinense, é a famosa e paradisíaca Praia da Joaquina, na Ilha da Magia, Florianópolis/SC, palco de grandes competições nacionais e internacionais, conhecida principalmente pela sua beleza e qualidade de suas ondas.
Estrutura, Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2013, Praia do Costão (SC) / Foto Basílio Ruy
Esta é a décima sexta edição de uma das maiores competições por equipes do Brasil, e vai reunir os melhores atletas do estado, representando suas praias e associações na briga pelo título da temporada, nas seguintes categorias: Open (aberta), Junior (sub 18), Mirim (sub 16), Iniciantes (sub 14), Infantil (sub 12), Máster (acima 35 anos), Feminino (aberta) e Longboard (aberta). “Por esta tradicional competição já passaram os principais nomes do surfe catarinense profissional, que já foram, e também os que hoje são destaques no cenário nacional e mundial do surfe como, Alejo Muniz, Willian Cardoso, Tomaz Hermes, Teco e Neco Padaratz, Marco Polo, David Husadel, Fábio Carvalho, e muitos outros atletas que ajudaram a construir o sucesso desta competição que tem o verdadeiro espírito do surfe e reúne pais, filhos e amigos numa grande cofraternização de Santa Catarina”, declarou Fred Leite, Presidente da Fecasurf.

O Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 terá três etapas, começando pela Praia da Joaquina, nos dias 23 e 24 de agosto, seguindo para Balneário Camboriú nos dias 04 e 05 de outubro, e finalizando no sul do estado, nos dias 29 e 30 de novembro, em local ainda a definir, onde será conhecida a equipe campeã de 2014.

A previsão do tempo e também das ondas, está indicando uma semana típica de verão, com temperaturas em torno de 30 graus e boas ondas que seguem até o fim de semana.  No sábado e domingo as ondas devem ficar na faixa de um metro com séries maiores, perfeitas para o show de surfe da nova geração do surfe catarinense. As competições começam neste sábado a partir das 8 horas com o desfile das equipes uniformizadas, e a “cerimônia das areias”, onde cada equipe trás a areia de sua praia para unir junto a todas as outras, simbolizando esta grande confraternização do surfe catarinense, e todos estão convidados a prestigiar esta grande festa e também os atletas e suas as equipes em ação nas ondas da Joaquina.

As inscrições para esta primeira etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2014 ainda estão abertas, e devem ser feitas na Fecasurf pelo fone (48) 3025-1880 das 13 às 17 horas.

Fonte Fecasurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário