25 de agosto de 2014

Marcio e Adriana vencem a Maratona Caixa da Bahia

Salvador amanheceu no domingo (24) com um belo dia de sol para recepcionar os cerca de 2000 corredores que participaram da Maratona Caixa da Bahia 2014 e os atletas fizeram bonito na segunda edição da prova. Marcio Barreto e Adriana da Silva foram os grandes campeões na Maratona, com Marcio estabelecendo novo recorde da prova.
A largada da Maratona Caixa da Bahia reuniu milhares de atletas no Jardim de Alah e prosseguiu pelas principais vias da capital baiana. Entre os favoritos da prova, Marcio Barreto conseguiu imprimir um bom ritmo de prova concluindo os 42km em 2h30m30s, quase dois minutos melhor que a antiga marca de Ronaldo Santos Menezes, feita no ano passado.

José Pereira da Silva chegou na segunda colocação e Alan de Oliveira completou o pódio no terceiro lugar. Um dos principais candidatos ao título, Sivaldo Viana, campeão da Maratona Caixa de Santa Catarina na semana passada, fez uma boa prova fechando sua participação no quarto lugar.
Já entre as mulheres, Adriana da Silva confirmou o favoritismo fechando os 42km em 3h12m29s, acima do recorde de competição estabelecido por Graciete Moreira em 2013. A vitória de Adriana foi apertada, uma vez que Carla Barbosa Guimarães chegou menos de um minuto atrás da vencedora. Claudia da Silva completou o pódio.

Nas provas de 10km e 5km o que se viu foi um festival de novos recordes. Nas duas distâncias, tanto no masculino quanto no feminino, foram estabelecidas novas marcas para a Maratona Caixa da Bahia. Nos 5km Masculino, Damião Nonato fechou a prova em 16m17s, enquanto que entre as mulheres Diane de Oliveira concluiu o percurso em 20m21s. Nos 10km destaque para a vitória de Edésio Santos, com o tempo de 33m10s e Eliane Jesus com 41m40s.

Por Danilo Caboclo / Fotos Latin Sports/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário