6 de agosto de 2014

Isabela Sousa no Panamá

Depois da primeira etapa do mundial de Bodyboard no Hawaii, comprei uma passagem para o Panamá e fui em busca de boas ondas.

O primeiro local que fui ao chegar no Panamá foi Bocas Del Toro. A ilha é linda e digna de uma paisagem caribenha. Há muitos turistas europeus e norte americanos, na grande maioria jovens. Viajo para muitas ilhas ao redor do mundo em busca de ondas, mas muitas delas só leva o nome de ilha pois tem um ambiente que se parece mais com o continente. Bocas Del Toro, por sua vez, é uma verdadeira ilha onde os aspectos sociais e estruturais de uma pequena e simples cidade ainda são conservados. Aqui parece que todo mundo se conhece e todos sabem onde se encontrar. A estrada é uma reta e por grande parte de terra, o verde das matas predomina e a agua é “acalente”.

Nos dois primeiros dias confesso que fiquei um pouco decepcionada com as ondas, acredito eu, por ter fantasiado tanto na espera de ver o mar clássico hahaha… Passada essa minha frustação… Peguei boas ondas na praia de Bluff e altas rampas em uma onda chamada La Curva, na qual eu titulei como minha onda favorita na ilha. Tenho passado bons momentos com Ruben e Nery, meus amigos locais, e tenho feito boas imagens com o vídeomaker e fotografo Simon Bez. É tão bom acordar e saber que estou nessa ilha incrível.
Acho que estava precisando de uma viagem como essa, rumo ao desconhecido, para ter mais confiança no meu surf. As viagens para campeonatos são tensas e, dependendo do resultado, pode  abalar um pouco o psicológico. Aqui pareço ter me transformado em uma criança quando vai a um parque de diversão e cada dia que passa me sinto mais cheia de boas energias.

Por Isabela Sousa / Fotos Simon Bez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário