8 de agosto de 2014

Irmãos Salazar disputam juntos no Brasileiro de Sup Wave, na Bahia

Desde novo, Leco Salazar soube que competir em família era um reforço para os seus desempenhos. Primeiro, teve a importante companhia do pai, o ícone Picuruta. Agora, o campeão mundial profissional de stand up paddle (Sup) Wave em 2012 viaja atrás de títulos junto com o irmão caçula, Matheus, que segue seus passos e é o atual campeão brasileiro da categoria.
Leco Salazar
Os dois santistas competem nestes sábado e domingo na 2ª etapa do Circuito Brasileiro da modalidade, no Sauipe, litoral da Bahia, com a disputa também valendo como seletiva para o ISA Games 2015. Empatados no ranking, em quinto lugar, após a abertura do tour, em Alagoas, o objetivo é a vitória, pensando no bicampeonato. Leco foi o primeiro campeão da modalidade, ainda em 2009 (depois vice nos dois anos seguintes e terceiro em 2012), enquanto Matheus defende o troféu. “Estamos super empolgados. Depois de algum tempo sem competições, estamos animados para voltar com força total, ainda mais que este evento está valendo vaga para o ISA Games”, afirma Leco, destacando o companheirismo com o irmão. “É uma vantagem ter um familiar por perto sempre. Estou aqui para ajuda-lo, assim como ele está aqui para me apoiar”, comenta.

O campeão mundial de 2012, vice em 2011 e terceiro no ano passado ressalta a importância nessa relação. “Tento passar toda a minha experiência no surf, toques, dicas e conselhos, assim como o meu pai já fez. Isso é fundamental”, diz. “O mais bacana disso é saber que ele pode ganhar de novo o título, assim como eu. Então, isso gera uma expectativa muito grande. Não há rivalidade, só parceria”, acrescenta o surfista, que está com 26 anos e é patrocinado por HD, Surftrip, Newadvance, Mormaii, Okumura, Elite Surfing, Fupes e Neco Carbone.
Matheus Salazar
Matheus reforça que o objetivo dos dois é chegar à vitória e, claro, ao bicampeonato. “Vamos competir sério, já servindo como um treinamento para o Circuito Mundial. O Brasileiro ainda tem muita coisa para rolar, inclusive a etapa de Ibiraquera, onde já fomos campeões. Muita coisa ainda irá mudar”, afirma o irmão mais novo, de 20 anos, que tem patrocínios de Da Hui, Ripwave, RCH Sports e Fupes.

Na sequência do Brasileiro na Bahia, o foco será o Stand Up World Tour, o Circuito Mundial da modalidade, organizado pela Waterman League, que terá a quarta etapa, entre 17 e 21 de setembro, em Huntington Beach, na Califórnia/EUA. Leco é o oitavo colocado e Matheus está em 18º lugar, logo atrás do havaiano Connor Baxter, após as disputas no Havaí, Brasil e Emirados Árabes. “Embarcamos antes, para participar também do Circuito Americano, servindo como treino”, revela Leco.

Fonte FMA Notícias / Fotos Rodrigo Baida

Nenhum comentário:

Postar um comentário