11 de agosto de 2014

Ian Vaz vence a 2ª etapa do Brasileiro de SUP Wave

O litoral baiano recebeu no último fim de semana (9 e 10 de agosto), a segunda etapa do circuito brasileiro de Stand Up Paddle. O Bahia Sup Eco 2014 reuniu os melhores atletas do país nas ondas de Quintas do Sauípe. O carioca Ian Vaz foi o grande campeão da categoria Wave, vencendo na final os irmãos Matheus e Leco Salazar, além do catarinense, Adriano Trinca Ferro.
Com um somatório de 18 pontos, Ian teve um desempenho arrasador na última bateria da competição, conquistando, inclusive, sua primeira nota dez da carreira. Além do lugar mais alto do pódio, o carioca garantiu ainda uma vaga para o mundial amador da categoria que acontece em 2015. “O campeonato foi muito bom. A estrutura, o lugar e os competidores, que eram realmente os melhores do Brasil deram um show. Infelizmente as ondas não estavam perfeitas, foram dois dias de muito vento maral. Na final, consegui pegar a melhor onda do campeonato. Parecia que a nota dez já estava escrita nela”. Comemora Ian Vaz.

Com a vitória, Ian passou a ser líder do circuito brasileiro da modalidade, que ainda terá três etapas pela frente. O irmão de Ian, Caio Vaz, que é o atual líder do ranking mundial de SUP Wave também teve uma boa atuação, mas acabou sendo superado por Ian e por Leco Salazar nas quartas de final.

Agora, os irmãos Vaz voltam para o Rio aonde se concentram na preparação para a próxima etapa do circuito mundial de SUP, que acontece em setembro, na Califórnia. Se vencer a competição, Caio conquistará, por antecipação, o título mundial da modalidade.

Por Rafael Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário