25 de agosto de 2014

Dupla feminina está pronta para o 8º Festival de Praia Ecovias

Atuais segunda e quarta colocadas no ranking brasileiro de Stand Up Paddle (Sup) Race, as vicentinas Monica Pasco e Giselle Mota querem mostrar a força feminina no Tag Team Vivo, uma das grandes atrações do 8º Festival de Praia Ecovias, no próximo domingo (31), em Santos. As duas formam a única dupla feminina na prova, um revezamento de remada em pranchas de Sup, na Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, no Parque Municipal Roberto Mario Santini.
Giselle e Mônica
Apesar de enfrentarem equipes masculinas, elas acreditam que podem surpreender os rivais e brigar pelas primeiras posições. “Acredito que seja muito difícil competir com duplas de homens, mas somos muito competitivas e, com certeza, não vamos dar moleza”, afirma Monica. “Nós remamos e surfamos sempre, então acho sim que dá para brigar”, acrescenta Giselle.

Monica, 37 anos, e Giselle, 33, são grandes amigas e treinam juntas sempre. Praticam o Sup desde 2009, contando com os apoios dos maridos, os xarás Cláudio Figueiredo Godoy, e Claudio Luiz Tanaka. “Temos uma sintonia muito grande e isso vai ajudar na prova, com certeza. Nossos maridos são parceiros o tempo todo”, relata Monica, que é médica intensivista e nutróloga.

“Fazemos tudo juntas há muito tempo. Vamos curtir esse evento e, quem sabe, conseguir uma boa posição”, diz Giselle, que é gerente de farmácia. “Os maridos estão sempre juntos nos campeonatos. O Cláudio da Monica cuida da filha, a Vitória, e o meu Cláudio faz nossas fotos. Incentivo total”, completa.

O 8º Festival de Praia Ecovias terá como grande momento a nova tentativa de recorde mundial do maior número de pessoas surfando a mesma onda. A marca atual é da África do Sul, com 110 atletas, mas Santos já esteve no Guiness Book, com 100 participantes no mesmo Quebra-Mar. O domingo contará com outros atrativos como a Expression Session Porto Seguro Auto, valendo a manobra mais radical, também com Sup.

Há, ainda, o Passeio Remada Onda Limpa, aberta a todos os interessados, e a Expression Session da Associação Santos de Surf, também com a manobra mais radical, mas de pranchinha. O evento terá início às 8 horas, com a tentativa de recorde, a partir das 12h50.

Fonte FMA Notícias / Foto Tem Onda

Nenhum comentário:

Postar um comentário