23 de agosto de 2014

Começou hoje o Surf Trip SP Contest, em Itamambuca

Teve início em Ubatuba, na Praia de Itamambuca, em ondas de mais de 1 metro, a segunda etapa do circuito Surf Trip SP Contest. No mar disputarão as categorias Open, Open Local, Master, Grand Master, Longboard, Júnior, Feminino e Stand Up Paddle, o circuito premia os vencedores do circuito com viagens internacionais completas (incluindo passagem, alimentação e estadia).

Pedro Oliveira em ação
“Além de recorde de inscritos, ainda temos todas as condições climáticas favoráveis. O evento segue renovando-se. Atualmente, distribuímos a melhor premiação em campeonatos amadores do país e fortalecemos nossas parcerias a fim de promover um grande festival”, destaca Dadá Nascimento, realizador do evento e presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo.

Os venceores da primeira etapa foram Gregório Motta (Open), Pedro Oliveira (Master), Freddy Jacob (Gran Master), Thiago Menezes (Júnior), Roger Marques (Stand UP), Alex Miranda (Longboard) e Luara Diamante (Feminino).

Um dos mais empolgados é Alex Miranda, local do canto direito e atual bicampeão na categoria Longboard. “Treinei bastante de pranchinha para melhorar minha performance junto à garotada. O gostoso dessas etapas é sempre superar os limites. Eu, Freddy Jacob, Flávio “Boca”Oliveira, Du Kutica e Paulo Giachetti estamos sempre mordendo o calcanhar dos mais jovens e assim será por um bom tempo. Eles sabem que entrar na bateria conosco não tem moleza. Normalmente não surfo de longboard no dia-a-dia, mas vou com tudo para tentar mais uma vitória”, afirma Miranda, um dos surfistas mais antigos do circuito.
Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse o site www.spcontest.com.br . A terceira etapa rola entre os dias 13 e 14 de setembro, em Maresias, e a quarta e última na praia do Tombo, no Guarujá, entre os dias 22 e 23 de novembro.

Por Nancy Geringer / Fotos Silvia Winik

Nenhum comentário:

Postar um comentário