9 de agosto de 2014

Carlos Burle assina linha de Stand Up da Supflex

Para um praticante de Stand Up Paddle, viajar atrás de lugares paradisíacos ao redor do globo para remar é uma necessidade. Entretanto, uma das maiores dificuldades dos seguidores deste estilo de vida sempre foi o transporte do equipamento, que normalmente é pesado e ultrapassa os 3 metros de comprimento. Percebendo isso, a Supflex inovou, desenvolvendo o Stand Up Paddle inflável. Agora, ao lado do big rider brasileiro Carlos Burle, a empresa sai na frente mais uma vez, lançando uma prancha desenvolvida por alguém que tem sal nas veias.
O pernambucano Carlos Burle é o maior representante do Brasil quando o assunto são ondas gigantes, tendo inclusive figurado no livro dos recordes por ter surfado uma bomba de 22 metros, em 2001, na Califórnia. Profundo conhecedor dos mares, ex-campeão do circuito mundial de ondas grandes e visionário no desenvolvimento de novos modelos, Carlos Burle foi peça fundamental para que o projeto saísse do papel. ‘’Na concepção da prancha procurei dar sugestões para que ela se adequasse às minhas necessidades e pudesse ser usada no máximo de situações possíveis, dentro das limitações de um modelo inflável. Por exemplo, posso usá-la como uma ferramenta de treino, para levar meu filho ou minha esposa para um passeio, para remar numa lagoa, num rio ou no mar. Por ser extremamente prática, a prancha permite que se explore todas essas possibilidades’’, analisou Carlos Burle.

O CEO da Supflex, Hudson Chamon fez uma breve análise sobre a parceria com Burle. ‘’Para a Supflex foi uma enorme satisfação viabilizar essa parceria. O Burle é um atleta completo, com uma vasta experiência e isso contribuiu bastante para o projeto dessa prancha. Além de todo o conhecimento técnico, ele traz uma filosofia de vida que tem tudo a ver com a Supflex, essa paixão pela natureza, saúde, bem estar e família. O resultado dessa união foi uma prancha super completa que oferece praticidade e performance ao mesmo tempo’’.
O modelo foi pensado para ser prático, durável e hiper estável. Fabricado a base de PVC com o interior composto por milhares de fibras de nylon, o Stand Up pesa 11 kg e consegue suportar até 130 kg, o que possibilita a condução de mais de uma pessoa. Projetado com o desenho de um modelo Race, mas com medidas reduzidas, o stand up é facilmente manobrável. Além da prancha, o kit é composto por bomba manual, mochila para transporte e remo ajustável.  ‘’ O processo de concepção foi bem elaborado e a prancha ficou do jeito que imaginamos. Testamos alguns materiais até chegar ao produto final, que me agradou bastante. É um equipamento resistente, bastante manobrável e que oferece diversão e praticidade’’, completou Carlos Burle.

Por Rafael Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário