6 de agosto de 2014

Bruno Fontes começa o Aquece Rio entre os top-10

O velejador Bruno Fontes iniciou na última terça-feira (5) sua campanha no Aquece Rio International Regatta com o nono lugar na classificação geral. Após o adiamento do primeiro dia, foram disputadas três regatas no dia de hoje em condições difíceis na raia de Niterói, local destinado as competições das Classes Laser Standard e Laser Radial.
A frente fria entrou como previsto e ventos de 10 a 15 nós (entre 18km/h e 25km/h) ditaram o ritmo das disputas nessa terça-feira. Bruno conquistou um 3º, um 9º e um 17º (esse descartado) e com 12 pontos perdidos ocupa o nono posto entre 33 velejadores. “Hoje foi um dia bem difícil. O vento entrou com força e tinha bastante onda na raia, o que dificultou a velejada. Na primeira regata eu não tive uma largada tão boa, mas consegui acertar o ritmo nas duas regatas seguintes. Agora é pensar em melhorar na classificação geral para brigar por vaga na Medal Race e depois pensar em pódio”, declarou Bruno Fontes.

Nessa quarta-feira (06) estão previstas as disputas de mais duas ou três regatas, dependendo das condições de vento. No total, serão dez regatas somadas na fase de classificação com os 10 primeiros colocados avançando para a disputa da Medal Race, que vale pontos dobrados e define o grande campeão. “Até o sábado muita coisa irá acontecer. Nós temos os melhores do mundo aqui no Rio e cada dia é importante conseguir bons resultados. Em um evento como esse o principal objetivo é sempre estar entre os primeiros para não desgarrar muito dos líderes”, completa Bruno.

Por Danilo Caboclo / Foto Berni Grez

Nenhum comentário:

Postar um comentário