9 de agosto de 2014

Bernardo Ribeiro e Valentino Belga vencem em Itacoatiara

No último sábado (2), os melhores surfistas do estado de até 14 anos travaram boas batalhas em ondas de meio metro com ótima formação, no cantinho da pedra do Costão. Desta vez os atletas locais levaram vantagem, vencendo cinco das seis categorias disputadas. Bernardo Ribeiro de Arraial do Cabo é frequentador assíduo da ASN. Desta vez venceu todas as baterias que disputou e conquistou sua primeira vitória na categoria Iniciante. João Vitor Chumbinho, uma das promessas de Saquarema, foi o segundo. Com o terceiro lugar, Daniel Templar manteve a liderança do ranking com 1810 pontos. Valentino Belga arriscou bastante, mas terminou em quarto.

Bernardo Ribeiro
Já na Infantil, o niteroiense Valentino Belga mostrou conhecimento do pico, encontrou as melhores ondas e manobrou com consistência para vencer. O Saquaremense Daniel Templar conseguiu uma virada no último segundo na semifinal. Foi o vice na etapa e continua no topo do ranking com 1900 pontos. Kauai Pinheiro ficou na terceira colocação e Kauai Marinho em quarto.

Caio Knappi, local da praia do Forte do Imbuí, encontrou uma boa esquerda e venceu a Petit mais uma vez, mantendo 100% de aproveitamento no ano. Rodrigo Saldanha veio de Maresia em São Paulo, correu duas categorias, chegou a uma final, e garantiu a segunda colocação entre surfistas de até 10 anos. Diego Templar, que ilustra o cartaz do campeonato, foi o terceiro e Lucas Caetano ficou em quarto.

Caio Knappi
A ASN é a única associação municipal que oferece ranking para a categoria Pré-Petit. Por serem muito pequenos os pais ou treinadores podem entrar na água junto, reforçando os laços familiares e de amizade. Pedro Henrique venceu a segunda vez em 2014 e chegou a 2000 pontos no ranking. Rafael Lufty, mais um competidor vindo de Saquarema, ficou em segundo. Gabriel Dantas do Rio de Janeiro foi o terceiro, e Lucas Shenkel terminou em quarto.

A inclusão das categorias Escolinhas tem o objetivo de atrair a novíssima geração niteroiense para o ambiente competitivo. A quantidade de participantes aumentou, com oito meninas inscritas e os meninos tiveram que disputar três rodadas. O Centro de Treinamento HSB (Herdy, Santos e Beg) se destacou, colocando os quatro finalistas no Masculino e duas no Feminino.

Duda Mergulhão
Igor Queiroz venceu em sua primeira participação. Sandor Belga ficou em segundo e está com 1629 pontos. Ele está empatado na liderança do ranking com Marcus Vinicius Nascimento, que ficou em quarto nesta etapa. Victor Fraga completou a decisão em terceiro.

Yumi Tominaga foi a melhor entre as meninas. E como muitas outras disputou suas primeiras baterias neste campeonato. Isabela Saldanha saiu de Maresia acompanhada do seu irmão, e também fez bonito, terminando em segundo. Duda Mergulhão mostrou disposição e ficou em terceiro. Carol Bonelli era a favorita, mas não encontrou boas ondas na final. Mesmo em quarto ela manteve a ponta no ranking com 1729 pontos.

Yumi Tominaga
A nova geração já tem encontro marcado para o próximo final de semana, na primeira etapa do circuito estadual sub-14, que vai acontecer nos dias 9 e 10 de agosto na Barra da Tijuca. Já a terceira e última etapa do circuito da Associação de Surfe de Niterói está agendada para os dias 27 ou 28 de setembro.

Por Zézão / Fotos Beg Rosemberg e Marco Aurélio Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário