26 de agosto de 2014

Adriano Trinca defende título em Santos

Atual terceiro colocado no ranking brasileiro de Stand Up Paddle (Sup) Wave, o catarinense Adriano Trinca Ferro defenderá o título da Porto Seguro Auto Expression Session, uma das atrações do 8º Festival de Praia Ecovias, no domingo (31), em Santos. No ano passado, ele foi o vencedor da disputa, onde o que vale é a manobra mais radical no surf com remos.
A prova exclusiva para convidados será realizada às 11h25, tendo como prêmio uma passagem aérea para o Peru. “Vou para defender esse título e radicalizar é o que mais gosto de fazer, e é o que faz o meu coração bater mais forte. Adoro sentir adrenalina”, afirma o surfista de 33 anos, 20 pegando ondas e há três no Sup.

Ele vem de um importante segundo lugar no Brasileiro da modalidade, na Bahia, o que lhe dá mais motivação. “Atualmente, vivo o melhor momento da minha carreira”, afirma o atleta, que estará no mar em outras duas atrações, o Tag Team Vivo, revezamento de remadas, também com Sup, e o grande momento do dia, a tentativa de quebra de recorde do maior numero de surfistas numa mesma onda.

Na disputa remando, ele fará dupla com o também catarinense Kainoa Teixeira, apontado como uma das grandes revelações do País e com títulos expressivos, como o vice júnior no sup wave na etapa do Mundial no Havaí, e o primeiro lugar na mesma faixa etária, no Battle of the Paddle, em Cabo Frio. “Adoramos competição de remada e sou o vice-líder do ranking catarinense de race profissional. Então, vamos remar para cima dos adversários”, adianta.
Na tentativa de recorde, o objetivo será colocar mais de 110 atletas, superando a marca da África do Sul. “Vai ser um grande prazer participar ao lado de muitos amigos e vamos conseguir. Estou confiante”, anuncia Trinca Ferro, elogiando a iniciativa do Festival, que tem como objetivo alertar a comunidade dos riscos do Aquecimento Global. “Esse evento é muito importante para o desenvolvimento do nosso esporte, além de conscientizar a nossa nova geração da importância da preservação das nossas praias e natureza em geral”, conclui.

O 8º Festival de Praia Ecovias terá início às 8 horas com uma prova de natação e surfski. Na sequência, às 8h5, o Passeio Regata Onda Limpa, aberto a todos os interessados e com limite de 100 vagas. Depois, às 10h40 será a vez do Tag Team Vivo. A Porto Seguro Auto Expression Session é a próxima atração, às 11h25, e ao meio-dia, mais disputa radical, com a Expression Session da Associação Santos de Surf, desta vez com pranchinhas. A tentativa de recorde tem início às 12h50 e às 14h o público acompanha a premiação e sorteios. Todos os participantes deverão confirmar a presença no evento na sexta-feira ou no sábado, das 9 às 15 horas, junto à estrutura do evento, levando um quilo de alimento não perecível.

Por Fábio Maradei / Foto Ricardo Saibun

Nenhum comentário:

Postar um comentário