23 de agosto de 2014

8º Festival de Praia Ecovias terá especialistas em aéreos

O show está garantindo no 8º Festival de Praia Ecovias, no próximo dia 31, em Santos. Além do grande chamariz do dia, a tentativa de quebra de recorde mundial do maior numero de surfistas numa mesma onda, o evento contará com a Expression Session da Associação Santos de Surf, reunindo especialistas em aéreos, sem dúvida a manobra mais radical da modalidade. Foram convidados atletas que se dedicam e até já fizeram história extrapolando nas ondas. Nomes como Rodrigo Tavares, o Sino, Wellington Gringo, Fábio Burns, Rodrigo Metrinho e Gustavo Nastasy, todos santistas e que usam as ondas do Quebra-Mar, como “rampa” de decolagem para seus voos. Quem também estará na festa é Luiz Neguinho, o mais velho “aerialista” do Brasil, que nos anos 80 causou espanto com suas inovações e acabou ficando conhecido como o “pai dos aéreos”
Wellington Gringo / Foto Paula Costa
Do outro lado, estará Vinicius Parra, sem dúvida, um dos maiores expoentes do surf santista e que vem ganhando projeção. Também foram chamados outros experts no assunto: Rodrigo Generik, Danylo Grillo e Danilo Costa. A bateria apresentação será realizada ao meio-dia, pouco antes da tentativa do recorde, e para motivar os participantes, o autor da manobra mais radical fatura uma passagem aérea para o Peru, troféu e kit. “A ideia é realizar esse intercâmbio com os surfistas da Cidade, através da Associação Santos de Surf. O público será o grande favorecido”, afirma o organizador do evento, Rico de Souza. Para o presidente da Santos Surf, Marcos Andrade, a participação na Expression Session é um prêmio aos surfistas formados em Santos. “Quando o Rico nos ofereceu essa oportunidade, ficamos felizes em poder resgatar mais um pouco do surf radical da Cidade”, ressalta.

Os surfistas ficaram felizes com a participação no evento. “O que importa mesmo é a confraternização e diversão, pois foi assim que começou tudo”, afirma Wellington Gringo. “É um baita incentivo à evolução e acaba rolando uma energia boa na troca de manobras e teses de novos tricks para incluirmos no repertório”, diz Rodrigo Metrinho. Todos os atletas convidados deverão comparecer antecipadamente, nos dias 29 ou 30, das 9 às 15 horas, junto à estrutura do evento, para preenchimento da ficha de inscrição. Cada um deverá doar um quilo de alimento não perecível, a ser doado a entidades beneficentes da Cidade.

O evento contará com outros atrativos, como a demonstração de natação e surfski, o passeio Regata Onda Limpa, o Tag Team Vivo, um revezamento de remada de Stand Up Paddle (Sup), e a Porto Seguro Auto Expression Session, desta vez com atletas do Sup Wave. O destaque final ficará por conta da tentativa do recorde, com o objetivo de superar a atual marca de 110 atletas, da África do Sul.

Fonte FMA Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário