14 de agosto de 2014

8º Festival de Praia Ecovias distribuirá 5 passagens para o Peru

O domingo, dia 31, promete ser agitado na Praia do José Menino, junto ao Parque Roberto Mario Santini, o Quebra-Mar, em Santos, com o 8º Festival de Praia Ecovias. Tendo como atração principal a tentativa de quebra de recorde do maior número de pessoas surfando a mesma onda, o evento contará com várias atividades e disputas e distribuirá cinco passagens aéreas para o Peru, quatro delas como premiação nas provas e uma como sorteio entre os inscritos no Passeio Regata Onda Limpa.
Duas passagens serão destinadas à dupla vencedora do Tag Team Vivo, uma disputa de revezamento de remada de Sup. Outra viagem vai para o atleta que vencer a Porto Seguro Auto Expression Session, com atletas de Sup, valendo a manobra mais radical. E a quarta passagem será entregue para o melhor da Expression Session Santos Surf, reunindo convidados de pranchinhas em busca da manobra mais radical. “A tentativa do recorde e a regata são abertas a todos interessados. Na tentativa, basta chegar e participar da festa, sendo que os primeiros ganharão a camisa de participação. No passeio, a inscrição gratuita, com os participantes levando um quilo de alimento que serão doados, deve ser feita nos dias 29 e 30, no Quebra-Mar, entre 9 e 15 horas”, avisa o organizador do evento, Rico de Souza.

Ele destaca que na busca pelo recorde, o objetivo é superar os 110 surfistas da África do Sul. “A ideia é ter um número bem acima de surfistas, porque é uma ação complexa colocar mais de 100 pessoas na mesma onda”, ressalta Rico, também falando do passeio Onda Limpa. “Será uma remada de Sup para conscientizar a população para a importância da proteção ambiental. Aliás, esse é o grande objetivo de todo o evento, alertar sobre os riscos do Aquecimento Global. O pessoal remará um percurso de três quilômetros. O objetivo não é competir e sim participar e curtir. Os 100 primeiros ganharão medalhas e também teremos o sorteio de uma passagem, remos Art In Surf e RCH Sports, além de kits para todos os participantes”, anuncia Rico, informando que praticantes de canoa havaiana e caiaque também são convidados a participar.
Nicole Pacelli
O idealizador do evento explica que nas três disputas do dia, os atletas serão convidados, garantindo ótimas apresentações ao público presente. “O Tag Team Vivo é uma das grandes novidades deste ano. Será uma prova bem dinâmica, animada e como temos boa premiação, com certeza, uma disputa acirrada, com a torcida muito próxima, para dar uma emoção a mais”, argumenta o criador do Festival Ecovias. “Já na Porto Seguro Auto Expression Session vamos ver um show de manobras do Sup nas ondas. Hoje, o Brasil é uma das potências mundiais nesse esporte e vem dominando, com o Leco Salazar, que é de Santos, campeão mundial em 2012 e vice no ano passado, e Nicole Pacelli, que é de Guarujá, a atual campeã do Mundo, e o Caio Vaz, vice em 2013 e agora o líder do World Tour. Vale a pena conferir”, acrescenta Rico de Souza.

A organização do 8º Festival de Praia Ecovias alerta que mesmo os atletas convidados devem comparecer antecipadamente, nos dias 29 ou 30 junto à estrutura do evento para preenchimento da ficha de inscrição. “A entrega de um quilo de alimento não perecível também é essencial. A lista de ‘alternates’, no caso de ausência de algum convidado, ficará aberta durante os dois dias de cadastramento e qualquer atleta poderá se inscrever”, relata Vinicius Martins, da organização.

Fonte FMA Notícias / Fotos Ricardo Saibun

Nenhum comentário:

Postar um comentário